5 razões para você não comprar um Peugeot 206 1.0 16v – Uma opinião do dono

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Normalmente antes de começar a escrever sobre carros usados, mesmo que eu já tenha tido a oportunidade de dirigi-lo, pesquiso em vários sites de revistas especializadas e em sites de vendas de carros usados sobre o carro em questão, para ter uma base sobre o que escrever.

Hoje não farei isso, vou contar minhas experiências vividas ao longo dos 18 meses em que eu fui proprietário de um Peugeot 206.

Será uma nova forma de indicar ou não a compra de carros usados.

peugeot-206-opiniao-do-dono-na-hora-de-compra-um-usado

A visão do dono sobre o Peugeot 206 1.0 16v

Depois de alguns meses dirigindo um Fiat Uno Smart, resolvi que havia chegado a hora de trocar de carro.

Eu poderia ter escolhido qualquer outro carro 1.0 como Gol, Palio, Uno, Fiesta, ka, Corsa, Celta e muitos outros ínumeros modelos disponíveis no gigantesco mercado de carros usados, porém quando eu me apaixono por um modelo, fico cego e dificilmente mudo minha opção por pior que ela seja.

Não deixe de ver os artigos sobre carros usados 1.0

Mesmo lendo muitas críticas sobre o Peugeot 206, resolvi desta vez, ouvir o coração.

O Peugeot 206,foi lançado no Brasil em março de 1999, como importado, e desde então, por muitos anos sonhei em comprar um, mas queria o de fabricação nacional.

O que me convenceu a comprá-lo foi o nível de equipamentos e o preço convidativo, além de ter agido emocionalmente. Porque se fosse uma compra racional, jamais teria optado por esse modelo.

Depois de algumas semanas de procura, achei um que fez meu coração bater mais forte.

Era um Peugeot 206 1.0 16v Selection de três portas na cor branca ano/modelo 2002/2003, com calotinhas originais, poucos amassadinhos originados por batidas de portas nos estacionamentos e com pintura quase toda original, exceto a do capô e da lateral traseira direita.

Lembro que me senti muito feliz com a aquisição do veículo, pois era muito bonito e cheio de mimos que eu não tinha no meu Mille Smart.

O carro realmente era muito bom, com visual ainda atual para a época, recheado de equipamentos como vidros e travas elétricas, abertura das portas a distância, desembaçador dos espelhos retrovisores externos, temporizador automático do limpador de para-brisa, um mini check control com algumas informações básicas como porta abertas, temperatura externa, data e hora, faróis com regulagem de altura, entre outros equipamentos bacanas.

E o Motor do Peugeot 206 1.0 16v ?

Sempre achei o motor de origem Renault de 999 centímetros cúbicos, 16 válvulas e 70 cavalos de potência, que equipava o meu 206, com um desempenho bem aceitável.

Outra coisa que sempre me chamou atenção no desempenho foi o fato de, ao ligar o ar condicionado, o carro não sofrer tanto quanto outros 1.0 que já dirigi.

O gasto de gasolina foi considerado dentro do esperado, com médias de 10 km/l andando no trânsito pesado da capital paranaense, lembro também ter alcançado quase 16 km/l na estrada, e olha que não sou do tipo de condutor que troca as marchas pensando em privilegiar o consumo.

Câmbio

Os engates do câmbio de cinco marchas, nunca me agradaram muito, eles sempre foram secos e imprecisos, além de ter um curso muito longo, o que prejudica uma direção mais esportiva.

Conforto

A vida a bordo é boa, com um bom espaço na dianteira. Porém o estofamento dos bancos poderia ser mais macio.

O ar condicionado sempre se mostrou muito eficiente, refrigerando rapidamente e mantendo bem a temperatura mesmo com o carro parado em engarrafamentos.

Recheado de mimos, e com comandos bem a mão a ergonomia está em dia.

Os alto falantes originais, são ruins, só permitem ouvir músicas no volume médio, caso contrário eles acabam distorcendo muito o som.

A segurança no meu carro foi esquecida, pois não contava com air bag e abs. Além disso, o ocupante do meio do banco traseiro não dispõe de cinto de três pontas e nem apoio de cabeça.

As pessoas que vão atrás com certeza sofrem por falta de espaço, ainda mais porque eu costumo dirigir com o banco totalmente recuado para trás, impedindo levar alguém atrás do banco do motorista.

Ter optado por um modelo de duas portas foi decepcionante, a ausência das portas traseiras me deixava constrangido pela falta de comodidade ao levar caronas.

Estável, não assusta nas curvas feitas dentro dos limites do carro.

Na versão que comprei a selection, a direção hidráulica não era disponível nem como opcional, e é lógico que ela fazia muito falta na hora de manobrar o veículo.

Até aqui o saldo foi positivo. O leitor deve estar perguntando se o carro é tão bom, porque não colocar um na garagem?

Eu respondo agora:

Simplesmente por ser uma verdadeira bomba.

Quando o sonho vira pesadelo:

Após três meses de convivência, que é também o tempo em que se expira a garantia dada para carros usados, o meu pesadelo iniciou.

O carro de única dona e baixa quilometragem bem conservado, com interior invejável, que optei em comprar começou a mostrar vários motivos para eu me arrepender da aquisição.

O motor começou a falhar e até morrer, descobri que era necessário trocar o cabo de velas. Até aí tudo bem, depois descobri que a substituição era uma pequena fortuna. O motivo para os cabos serem mais caros que o normal, se deve ao fato deles serem blindado a bobina, então a troca de um obriga a compra de outro, pois eles são integrados em uma única peça.

Mais quatro meses se passaram, e o carro novamente voltou a apresentar engasgos e falhas. Chamei o guincho e levei novamente o meu belo carro para a oficina e descobri que a garantia de peça era de três meses, então desembolsei mais uma grana preta para a solução do problema.

Após isso o motor começou a trepidar como se fosse cair, para solucionar o problema foi necessário trocar o coxim superior do motor.

Depois vieram barulhos na suspensão, então foi trocado o par bieletas. Trava elétrica parou de funcionar.

Rangidos no freio levaram a substituição das pastilhas e do disco, ainda assim o problema persistiu.

Muitos outros pequenos problemas apareceram durante nosso relacionamento, até que a embreagem começou a ficar pesada e trepidar.

Neste momento comecei a pensar em trocar de carro.

Numa viagem de um pouco mais de 800 quilômetros, tudo parecia estar bem, até sair de uma praça de pedágio.

Como de costume acelerei fundo em primeira marcha até perto do limite de corte de giro, percebi então que a luz do óleo acendeu, e a palavra STOP em vermelho no centro do painel começou a piscar por alguns segundos.

Como eu já havia passado por um problema parecido com meu Renault Clio, não quis esperar o motor fundir, ou ter que parar o carro para manutenção, que eu já imaginava ser nada agradável, visto que pequenos problemas já haviam me custado os olhos da cara.

Sempre fiz as trocas de óleo em concessionárias, respeitando o limite de tempo e quilometragem indicados pelo manual do proprietário. Só não podia prever como a antiga proprietária tratou o carro, pois o livreto de manutenções indicava que apenas as primeiras revisões foram feitas na autorizada Peugeot.

Depois de inúmeros e constantes problemas e pouco mais de 100 mil quilômetros rodados, esse último “aviso” me fez decidir passá-lo adiante.

Por tudo isso, listei 5 motivos para você pensar bem antes de decidir comprar um Peugeot 206 usado:

  1. Preço de peças altíssimo;
  2. Problemas de acabamento e vários barulhos internos;
  3. Alto índice de desvalorização;
  4. Bancos muito firmes, desconfortáveis em longas viagens;
  5. Inúmeras paradas para manutenção.

O Peugeot 206 sempre foi muito bom no mercado de carros usados, mas aos poucos isso vem mudando, talvez pelo fato dos consumidores saberem dos problemas relacionados a manutenção e por estar fora de linha.

Minha avó sempre usava um ditado que dizia: “Se conselho fosse bom não se dava”, e é exatamente isso que estou fazendo. Aconselhando não comprar, mas se você quiser correr o risco, fique a vontade.

É óbvio que só porque passei por esses inconvenientes, isso quer dizer que você também passará.

Então é errado afirmar  que o 206 é uma péssima compra?

A resposta pode ser sim e não.

Pois se o meu carro apresentou estes problemas, é provável que o seu também possa ter as mesmas deficiências, mas não é uma certeza absoluta.

Embora tenha motivos suficientes para não achar ser uma boa compra, termino aqui, desejando a você uma boa sorte!

  • tenho pouco a falar! tenho um peugeot 206 1.0 16v sollei exelente carro eu recomendo. esse cara tem que andar de gol e uno que nao e nada mais que uma caixa com rodas.

    • Geovane

      Não tenho nada do que reclamar, comprei o meu com 72000km e dois anos depois ainda continua sem me dar aborrecimento. Carro super confortável, não vejo as peças desse jeito caro que dizem e sim pelo custo benefício que ele possui. O problema são esses motoristas que não tem noção, não realizam uma manutenção severa e não se interesa em saber sobre as peças, põe na mao de um mecânico que acha ser de confiança e confia o carro a ele. O carro é seu, ninguém tem vai ter o mesmo cuidado que vc deveria ter. Mecânicos de ma fé cobre um santo de destapa outro assim os problemas nunca terminam, procurem saber mais sobre os seus carros antes de levarem a algum mecânico. Falo isso por que eu sou mecânico.

      • Marcelo

        verdade se tem uma coisa que aprendi sobre o peugeot é que não é qualquer um que pode mexer nele ou o custo pode ser alto !!! e a manutenção não é mais tão cara assim, eu mesmo ja troquei tantas coisas no meu carro

      • Luciano

        Caro Geovane! Você é mecânico e disse muito bem, infelizmente é difícil se encontrar um profissional de confiança. Em julho de 2011 comprei um Peougeot 206 1.4 8v flex Ano: 07/08. Financiei o em 48 x. Graças a Deus quitei e o mesmo está comigo até hoje. quando peguei ele estava com 65 mil,99 mil. A unica coisa que me desapontou um pouco mas por falta de experiência é que depois percebi que a primeira dona só fez a primeira revisão no Carro. Mas mesmo assim graças a Deus tive sorte e ele nunca me deixou na Mão. agora o que me deixa extremamente triste é com o serviço de certos Mecânicos que se ver por ai. Eu Sempre Levei na oficina do Namorado da minha Irma. Nunca tive do que reclamar do serviços dele. Lembro que uma vez ele trocou um dos terminais axial, não me pergunta de qual lado porque não lembro. Depois de muito tempo ele estava fazendo um pequeno barulho na Suspensão levei num mecanico perto da firma ele me trocou outro terminal axial ou foi o mesmo sei la. O fato é que ele me comeu dinheiro e não precisava trocar nada. Mas a maior surpresa veio depois. um belo dia fui eu mesmo trocar as pastilhas de freio e vejo que os dois terminais de direção estão sem as abraçadeiras originais e colocaram no lugar um ” enforca gato” de cada lado. Do lado do Motorista a o enforca gato não deu a pressão necessário quando esterçava a coifa sai e a Cremalheira fica totalmente desprotegida. Por isso me deixa muito irritado. Custa o Cara tirar a abraçadeira para fazer a manutenção e depois colocar de volta? Acho que pensa: está embaixo de Carro mesmo o dono não vai perceber pode fazer qualquer”Cambiarra” que passa. Depois é o Carro que não presta? Não é serviço Mal Feito. Em 2013 fiz uma viagem com ele de SP a Salvador- BA. Rodei 6 mil km. Para não falar que não deu nenhum problema em Salvador deu um probleminha no sensor MAP. Fui numa Concessionária mas ficava muito Caro. Graças a Deus o próprio encarregado da Oficina me indicou um Amigo de confiança onde arrumei o Carro colocando um sensor paralelo que custou 80,00 o mesmo me garantiu uma viagem tranquila de volta. quando cheguei em SP Comprei o Original e já era. Abraços.

    • Marcelo

      Olá eu tenho um 206 a dois anos e passei por problemas parecidos, so que procurei me informar sobre esse tipo de mecanica e caracteristicas dessa marca, sobre as falhas do motor eu abastecia em qualquer posto o que me custou falhas na partida e trocas da bonba de combustivel e depois do motor de partida, so quando passei a abastecer com gasolina de qualidade acabou de vez esse tipo de problema, a peugeot é uma marca excelente so que o proprietario é responsavel em conhecer seu carro e bieleta quebra em qualquer marca isso depende apenas da qualidade das ruas, não tenho do que reclamar desa marca acho que vc deu foi azar mesmo !!! detalhe “” jamais leve um peugeot em qualquer mecanico””não é quaquer mecanico que pode por a mão nele ou o custo vai ser alto e vai jugar a culpa no carro

      • danthy

        Reforçando os comentários dos colegas acima, tenho um pug 2005 e estou com ele há 6 anos sempre realizando suas manutenções e reparos em dia e nunca me deixou na mão.

    • Marco

      Falou tudo, esse cara naceu pra andar de uno, pois eu tenho um 206 1.0 16v, ano 2002 bem conservado ande passa chama atenção , e não troco por uno e nem Palio ,gol e etc

  • realmente o peugeot tem manutençao mais cara mais nao se compara com gol, corsa, palio, uno, selta etc… o meu peugeot é completasso, a posisao de dirigir é sensasional, prefiro pagar manutençao mais cara do que andar de gol queixo duro kkkkk.

    • ronaldopaulo

      Obrigado pelo comentário! O carro é realmente muito bom, mas a manutenção…

      • Rodolffo dos Santos

        Eu tenho um Peugeot 206 1.6 16v 02/02, compre ele com 100.000km rodados, o meu pai teve um 0km ate vender nunca deu problemas, mas como fizeram vandalismo no carro dele, deixando ele todo arranhado, ele resolver vender, já o meu eu comprei de caso pensado sabendo em que eu teria que mecher, pois gosto da marca e do modelo.
        Troquei kit de correia dentada, o pastilhas de freio das 4 rodas, chave de seta, embreagem, alternador e pneus.
        Fiz tudo isso pois não sabia por quantas mãos o veiculo passou, mas depois que chegou nas minhas e da geral que eu dei nele… nunca mais tive dor de cabeça… se voce for comprar um veiculo desses usados se prepare, pois na sua maioria todos tem algo a serem consertado ou trocados.

        Do contrario so um 0km.

    • Alex Miranda

      Se tem grana pra torrar com carro fofinho vai na fé… mais não fala mau do gol não e esse q é carro de homem.

      • Leandro

        Opa, carro de homem… de macho que só carrega macho
        Parabéns pelo teu pensamento arcaico, tem que andar carroça mesmo.

        • Arthur Duarte

          BOA LEANDRO!
          Hahahahahahaha

          Comprei meu Peugeot 206 Quiksilver Quiksilver 1.6 16v 02/02, compre ele com 100.000km rodados essa semana, está perfeito! Estou curtindo muito o carro, muito confortável e prático. Agora falando desse post, MUITO INFELIZ no título por sinal, pois não se pode basear uma experiencia ruim em toda a marca e modelo…

          • walter

            Peugeot, eu sou sofredor, tenho 2, um 206 1.6 8v e um 207 1.6 16v
            problemas da marca: quebra de coxim, manutenção cara, barulho interno.
            Esses carros foram projetados para rodar na europa, onde as ruas sao como tapetes.
            Comprei meu 207 0km, com 45.000 troquei 4 coxins, 3 do motor e 1 do cambio, o barulho interno tbem é grande, trepidação.
            pontos fortes: consumo baixo, potencia do motor ( modelo 207 )
            Compraria novamente um Peugeot: não
            Agora vou partir para carro japones.

          • Luciana

            Walter, se não gostou do carro porque tem 2?? Isso é ser burro, se não cuidar, e levar em qualquer mecanico de esquina vai dar problema mesmo, é um carro que merece cuidado, mas qualquer carro se voce não ter cuidado vai dar problema, simples assim. Meu primeiro carro foi o 206 presence 1.6 , no arranque, ultrapassagem, e segurar a velocidade na estrada olha, deixa muito carrão pra traz, nessa mesma epoca dirigia também o c3 do meu pai, que sinceramente, não gostei, mas gosto é gosto, meu segundo carro 207 1.6 , sim problemas de coxin varios…mas culpa minha que queria passar em buracos e lombadas a 70km. Tenho consciencia. Tanto o 206 e o 207 comprei usados, já tinham 3 anos de uso, fiquei com cada 1 também 3 anos e sinceramente, demorou pra dar problema, pelo menos eles avisam qualquer tipo de possivel problema, dae voce pega um palio, fox, sei la, carrinho pelado que voce tem que ser vidente e sensitivo pra saber que o bixinho ta com problemas…em fim nessa mesma epoca pegava o Nissan Tiida do meu pai pra dirigirm era realmente muito bom, mas se voce acha caro manutenção de peugeot nem pense em bater um carro japones, ou esperar que a manutenção seja ok, numa batidinha que só encostei no carro da frente mil reais, a misera cebolinha da ré 650 reais…uma batidinha a menos de 30km no coitado do nissan uma barbadinha de 6ml reais :)… vai achando que não da zica o carro, na mesma epoca que o meu 207 quebrou o cambio, o mesmo aconteceu com o nissam, só que ficou bem mais caro consertar o japinha né. Em fim, meu terceiro carro é um 208 1.6 automatico esse peguei 0km, perfeito!! Ainda mais em comparação ao c3 novo top de linha que meu pai comprou, nao dirigo muito ele pois não moro mais com ele, mas pelo tempo que dirigi so muito mais o 208, fora que com o mesmo motor, sento automatico também consigo quase 9km/l na cidade com o 208 ja com o c3 no maximo chorando 8km, fica na base do 7,6km/l mesmo. Estou rodando muito e estou pensando em comprar um carrinho usado 1.0 pra rodar, adivinha quem vai voltar pro 206?? Na época o meu 1.6 fazia 9km/l na cidade, será que o 1.0 vai me ajudar?? Sei que não é a mesma coisa do 1.6 , já dirigi o 206 e passe problemas numas subidas cheias de buracos e terra, já que estava acostumada a carros mais potentes e bem mais novos que esse judiado de uma amiga que peguei, mas deu tudo certo. Gosto é gosto, já dirigi, classic, fox, palio, corsa, sandero, c3,tiida, i30, 306, agile, em fim, cada carro tem seu pró e seu contra, todos precisam de atenção e cuidado, cara que acha que peugeot é carro de mulherzinha, que seja so mulher, dirijo melhor que voce, te do uma surra e pego mais mina que voce, hahaha. brincadeira a parte. Tem que acordar, carro de macho?? Macho é ter que andar com os carros dos flinstons??Então vai na boa, só não vai rebaixar um carrinho que voce não sabe cuidar, nunca vi um peugeot da tanto problema quanto o tao adorado fox de uns amigos. Em fim, gosto é gosto. Vamo dirigir o que deixa a gente confortavel, porque ninguém merece andar de carroça, sem visibilidade, controle, conforto, cuidando bem não deixa na mão. Eu sou Peugeot dos 18, agora aos 27 e sempre que eu puder acompanhar essa evolução fantastica, Parabéns pra peugeot, porque o 208 tá perfeito! E o 206 continua na briga 🙂

        • Marcelo

          ja tive gol, e prefiro peugeot “” gol carro de macho ????? “” !!!! kkkkkkkkkk essa frase kkkkkkkkk

      • breno

        peugeot 206 1.0 2001 excelente carro,sou vendedor viajo muito estou com ele há 5 anos, peguei ele com 56 mil km, ele está hj com 286 mil km nunca fiz motor só revisão preventiva e algumas peças, mais normal carro que viaja muito, no minimo essa cara comprou um carro que a dona nunca deu manutenção ele comprou o carro talvez não deu manutenção tambem gastou muito e agora reclama do carro, eu poderia falar mau do carro sabe porque não falo mau? porque é um otimo carro, vou comprar um novo, carrão…

        • vitor

          olá,estou para comprar um poderia me dar mais informaçoes ?

      • EDSON

        carro de viado … otario paga pau

        • JOSE

          kkkkkkk seu pai deve ter um e deve ter te comido quando era criança pra ter esse ódio, arrombadinho revoltado!
          Cada troxa que comenta aqui. Seu leite com pera!

      • Leandro oliver

        Sobre o Peugeot 206, não tenho nada a reclamar. Tenho um 206 1.4 8v, completo. Nada a reclamar. Sou o segundo dono. Quando peguei, fiz uma geral, e não achei tão caro como as pessoas falam. Engraçado que querem comparar peças paralelas dos carros mais populares com peças originais da Peugeot…não tem comparação. Enfim…um carro excelente. Econômico, confortável, ágil e anda pra caramba. Tem uma aerodinâmica sem igual. Eu comprei e compraria de novo com certeza. A manutenção do carro não é caro. Infelizmente a maioria dos brasileiros ganham pouco….rsrsrsrs.

      • Eduardo

        Sai pra lá Mano, como assim Gol é carro de homem? Como assim? Esse pensamento de que Peugeot é muito caro, que gol ,corsa e blablabla é muito melhor, que se for começar tem que pegar um desses que não te deixa na mão e vá a merda! Irmão, esse é o pensamento mais pobre e RIDÍCULO que todo mundo tem!
        A maioria nunca teve um desses pra opinar feito papagaio; Que que eu quero com Gol?? Ficar na Caixa?
        So falta voce falar que é Gol quadrado.
        À propósito, meu PEUGEOT de Biba já em poucos meses provavelmente já entrou muito mais Mina que no seu Gol Popero ( com todo respeito) 😉
        Abraçoo

      • Alexandre Silva

        tive um peugeot preto 206 feline ano 2005, carro muito lindo e super confortável!! meu irmão tinha um gol bolinha ano 2009. carro ruim de manobrar em curvas mais acentuadas e bancos terrivelmente duro e desconfortavel. queixo duro mesmo. o meu matava ele em beleza, conforto, monobras e ate mesmo no desenvolvimento de motor. agora comprei outro , um Soleil 206 muito bom. aconselho a compra.

    • Douglas

      Pode crer… sou mais meu 206 2008 com 100 mil km rodados q o fox rock in rio da minha esposa 0 km. No peugeot a direção é levíssima, suspensão macia e a manutenção simples, como todo carro mais rodado.
      O fox parece um trator, suspensão super dura, vc anda 10 minutos nele e não aguenta mais de tanto quicar! Peugeot é o que há, já é meu segundo e virão mais por aí.

    • Pedro Venturini

      Meu 308, é uma maravilha, não tenho nada contra, comparado com essas carroças, feitas aqui, e com um preço exorbitante, a manutenção do 308, acaba não sendo cara, lógico que um mecânico de confiança, e a sua preuocupação com uma preventiva ajuda qualquer carro estar sempre em ordem, até mesmo essas carroças produzidas aqui.

  • Jon@s

    Hoje vejo que fiz uma Boa Escolha, tenho um Peugeot 206 1.6 Soleil Ano 2000 Importado e já esta com 180 Mil Km, temos que sempre fazer as manutenções necessária, ate hoje os gastos com peças não foram muito altas em virtude de outras marcas, quase comprei um Gol 2002 16V, e a pessoa que comprou que é meu amigo já teve vários problemas em menos de um ano com ele, a marca Peugeot, tem seus prós e contras; mas temos que analisar o avanço das marca, hoje a GM, a FIAT, a FORD e Wolks acordaram para o mercado e começaram a melhorar seus carros, o meu Carro do Ano 2000 já era completo.Será mesmo que as montadoras estrangeiras não queria sempre fazer carros somente para as classes A e B, aqui no Brasil vemos que isso esta mudando hoje.

    • pedrodelfino

      Olá Jon@as

      Muito boa usa colocação. Carro usado depende muito do estado de conservação e das manutenções na hora certa.

      Obrigado pelo comentário.

  • Anne

    Gostaria de saber que carro essa pessoa que falou tao mal do Peugeot e teve tantos prejuízos tem hoje ?

  • felipe

    Estou interessado em um Peugeot e estou buscando informações…. li todo o seu post mas não consigo dar credibilidade, pois se, ao sair de um pedágio você acelera um carro até ele cortar o giro…. acredito que não deva ser um bom motorista, logo você pode ter provocado grande partes dos defeitos forçando o carro diariamente não?

    • lucas

      Tenho um Palio 2003, que é da família desde zero e sempre estico bastante a primeira e segunda marcha, e quando estou com pressa, a terceira e quarta também, e nunca tive problemas por isso. E é porque o carro já tem 130 mil kilometros rodados.

    • Carlos Alberto

      Perfeito – foi exatamente o que tbem pensei!

    • Luciano

      Estou trocando uma Blazer 1996 em um Peugeot 2002 1.0 16v. O carro ta bonito e parece que o antigo dono cuida bem dele.
      Ainda penso em lançar um gnv no carango para baratear o IPVA e ter mais autonomia. Apesar do coletor plástico que esses carros possuem.
      Realmente surrar o carro arregaçando a primeira marcha até cortar o giro é uma insanidade! Primeira marcha como é uma marcha de força seria somente para deslocar o carro. Fazer isso com qualquer carro é um crime! Com um carro 1.0 nem falo nada, só observo!
      Dirigir de forma esportiva um carro 1.0!!!! Compra um Astra 2.0 Sunny, CD etc…

      • POSLKOVOSKI

        FALOU, E DISSE!

  • Paulo Rodrigues

    Tenho um Peugeot 206 1.0 16v 2002/2003, peguei ele com 105,000 km, em um repasse de concessionaria. R$10.500 reais, gostei muito do preço dele por que estava pensando em pegar um carro de R$15,000 reais, ai pensei comigo, é um peugeot 206 completo, 10.500, Pintura, acabamentos e motor afinadinho, pensei comigo “Prefiro pagar 10,500 num carro completo e gastar o resto que tinha 4.500 reais em manutenção e prevenção do carro, do que pegar um carro seco, lixo, motor e carroceria, por 15.000 reais e se eu me ferrar ainda gastar com manutenção…

    Hoje meu Peugeot deu os seguintes prejuízos:
    – 4 Pneus novos, alinhamento e balanceamento- 900,00
    – Bandeja esquerda – 250,00
    – Velas, Pastilhas de freios dianteiros e traseiros + mão de obra = 600,00

    Prejuízos que ainda tenho que consertar:
    – Kit Anti-Chamas do motor entupido (Faz o óleo subir e queimar junto com a gasolina) = 200,00
    – Chave de seta desgastada (A seta não volta mais automaticamente e liga sozinha) = 350,00
    – Estofamento bancos dianteiro = 200,00

    Total disso tudo com o que consertei e o que vou consertar = R$2,500 Reais…
    Isso é peguei o Peugeot por 10,500 + 2,500 = 13,000 tudo arrumadinho…
    E ainda não chegou no valor de 15,000 num carro seco,lixo e que poderia dar mais prejuízo…

    Então eu digo com firmeza:
    Peugeot 206 é um ótimo custo-beneficio para quem quer pagar menos e ainda ter um dinheirinho para manutenção preventiva…E O MELHOR ! O CARRO É COMPLETO !

    • Rosi Anne

      Seu comentário foi ótimo Paulo Rodrigues. Agora deu pra ter uma ideia do quanto é a fortuna que o pessoal fala (e não mostra).
      Estou querendo comprar meu primeiro carrinho e pensei no Peugeot 206. Porém estou muito com o pé atrás por sempre ouvir falar tão mal dele (principalmente pela cara manutenção). Me aconselham até a comprar um Corsinha (que pra mim é até bonitinho mas nada comparado ao Peugeot, claro).
      Clareou um pouco minhas ideia.
      Valeu!

      • Bruno oliveira

        Estou louco pra pegar um 2006.. Estou pesquisando muito é este comentário me clareou muito.. Realmente esse valor de 10k é a média dele mesmo.. Mais meu medo é justamente com manutenção cara. Mais penso assim, todo veículo segunda mão tem que passar por revisões e no final saem bem salgadas..

    • Washington

      É bom ter uma opinião positiva sobre o veículo, vejo sempre coisa ruim.
      Estou querendo comprar meu primeiro carro e percebi como o peugeot 206 é muito mais em conta que os demais de mesmo seguimento e muito mais completo, e não entendia por que são até 4.000 mais baratos.
      Eu acho que entre os populares ele é o mais bonito, e que a manutenção pode acontecer assim como em qualquer outro veículo,
      Obrigado por dar uma opinião de usuário, agora existe uma grande chance de ser a minha opção.

  • anonimo

    ué, se não quer ter manutenção, compra uma carroça!!!

    • Fulano

      se nao quer dar manutenção no carro vai la andar de onibos pra ver que beleza é nosso transporte publico.. hoje agente paga caro nos carros pra fugir dessa merda de onibos

    • pierry

      até mesmo carroças precisam de manutenção…kk

  • sergio

    Possuo um Peugeot sw 1.6 16v ano 2006, e estou sentindo na pele o real significado da palavra compra errada. Desde que adquiri o modelo , na epoca com 75.000 km , ja gastei horrores pra mante-lo em ordem.Primeiramente a troca da bobina que e blindada, e custa na concessionaria r$ 590,00, depois a balança r$ 450,00 cada lado. Agora estou mexendo no eixo traseiro que ta com folga.mais r$ 490,00. Pensei em peças paralelas, mas me imformaram que as mesmas tem pouca durabilidade, ou seja, irei trocar peças originais Peugeot, nunca mais. Saudades da minha Meriva.

    • Marco

      Realmente o Peugeot 206 1.0 16v. é uma bomba, comprei ha um ano e todo mes tenho despesas e não são pequenas, qualquer peça é um absurdo, estou muito arrependido, o pior é que ainda estou pagando quando terminar as parcelas acredito que não conseguirei vendê-lo, terei que dar para alguém.

      • Werickson

        Rapaz!! Eu também estou na mesma situação que você… Acho que já gastei mais dinheiro em manutenção do que ele está valendo e ainda estou pagando pelo financiamento!! Não vejo a hora de me livrar dessa bomba!!! Já perdi as contas de quantas vezes tive que mexer na suspensão desse carro… Cabo de velas já troquei 2 vezes!! Embreagem… Ar condicionado… Bomba de gasolina já deu problema 2 vezes… ou seja não vale apena pagar por uns mimos a mais que outros 1.0!!!!

      • EDSON

        nao tem dinhero pra comprar carro anda ape ou de bicicleta ….. otario

  • wendel

    Ola ! O fiat brava é uma boa aquisição ?

    • Rudnei

      O Brava é um bom carro. Só que é necessário ser atento à algumas coisas. Óleo do motor sempre o semi sintético selenia 5mil km. E as correria. Só isso e terá um carrão pra vida toda

  • Carlos Vasconcellos

    Tenho um Peugeot 206 1.0 Selection, ano 2003. No início é maravilhoso. Bonito, bom de dirigir, ar gela mais do que qualuqer outro. Mas com o passar dos anos o carro parece simplesmente desmontar e as peças são caríssimas. O comando de seta quebrou e custa mais de R$1 mil na concessionária (não existe no paralelo) fora o serviço. O conhecido problema do eixo é terrível. Terei de trocar a manga do eixo que custa R$900 na concessionária e não tem no paralelo a não ser usado. O carro começa a fazer muito barulho no porta-molas e nos eixos e suspensão, mesmo comprando amortecedores novos. Se for um zero, como todo zero vale a pena. Se o Peugeot for usado fuja dele. Não recomendo. Não vale à pena.

    • Marcelo

      Carlos, o problema do barulho nas roda é uma folga normal do proprio 206, existe buchas q vc coloca e elimina isso. E a questão de peças paralelas, eu acho muito mais vantajoso comprar as peças de qualidade mesmo pagando caro pq as pararelas para qualquer carro são sempre uma faca de 2 gumes, vc paga barato mas tbm quebra rapido.

      • daniel

        olá.o barulho que dá nas rodas ou suspensão é tipo um estala alto,como se fossem molas estalando?

      • Bruno

        Marcelo, você ja colocou essas buchas? vc entende sobre elas, estou afim de botar no meu mas estou com um pouco de receio.

  • Tarkyuel

    Entendo sua colocação e respeito sua opinião. Mas como mecânico, posso lhe afirmar que o carro que você comprou achando ser uma bela compra, na verdade não era. Quando se fala de carro em condições severas, quer dizer que ele fica muito tempo parado ou roda muito em estrada de terra. Então era natural o carro começar a aparecer defeitos após compra-lo. Carro foi feito para rodar, e dar manutenção correta é primordial para um bom funcionamento. O fato da manutenção mais cara, isso é característico de algumas marcas, mas por outro lado as peças substituídas tem uma vida útil muito maior. Por exemplo: Bomba d’água em carros desse tipo vem ser trocado com mais de 100.000 km. Já em alguns populares são trocados com média 30 a 40 mil km, vai depender da manutenção adequada. Quem tem FIAT UNO sabe do que estou falando. Por outro lado, é realmente um carro muito desvalorizado no mercado. Mas para quem quer custo beneficio é uma excelente opção.

    Dica: “antes de criticar algo, tente conhecer bem o assunto e leve em conta as experiências de outros. Não podemos criticar uma determinada marca ou modelo por unica e exclusivamente uma opinião.”

    • Francisco Paulino

      para mecanico realmente um UNO e melhor, pois vive para eles arrumarem, não concordo em nada com seu comentario, viagem sempre fiz com o meu e nunca tive problema.

  • eu tenho um peugeot e estou satisfeito e um carro de baixo custo e oferese conforto e economia
    e natural qual quer carro quebrar e que ver quebrar mais rapido e se nao saber usar .

  • adailson

    tenho 206 1.0 , 16 v ,2001 98,000 km, carro muito bom,mas com problemas ex ,baixa muito óleo ,cambio vibra muito, suspensão seca e cara hoje nao compraria um 206 !

  • ALEXANDRE

    EU TENHO UM PUG206 03/03 MESMO MODELO SÓ QUE É 4 PORTAS , E COMPARTILHO DE QUE REALMENTE AS PEÇAS DE REPOSIÇÃO DO VEICULO SÃO MUITO CARAS, FREIOS, SUSPENSÃO,PEÇAS DO MOTOR, PORÉM TENHO O VEICULO HÁ 11 ANOS E 130 MIL KM RODADOS, E O MESMO NUNCA FICOU NA RUA, POIS PROCURO MANTER O MESMO SEMPRE EM ORDEM , RESPEITANDO AS MANUTENÇÕES OBRIGATÓRIAS E PROCURO RESPEITAR OS LIMITES DO MOTOR 1.0 16V QUE É BOM NA CIDADE MAS NA ESTRADA ELE DEIXA A DESEJAR, MAS NO GERAL TENHO MAIS PONTOS POSITIVOS PARA FALAR DO VEICULO DO QUE NEGATIVOS , OS VIDROS , TRAVAS , AR CONDICIONADO E PARTES INTERNAS NUNCA DERAM PROBLEMA E FUNCIONAM PERFEITAMENTE , A SUSPENSÃO FOI FEITA COM 120 MIL QUANDO COMEÇOU A DAR PROBLEMAS , FORA AS TROCAS DE CABO DE VELAS E ALGUNS SENSORES QUE DEVIDO AO TEMPO E USO É NORMAL DAR DEFEITO MESMO . MAS EU GOSTO MUITO DO CARRO . E EM VISTA DE VER HOJE TANTOS CARROS NOVOS DANDO RECALL AI .. O PUG SEGUE FIRME E FORTE ..

  • Matuzalém

    Gente agora to em duvida, pois vi pra comprar um Peugeot 206 PRESENCE 1.4 4P usado, mas agora com esses depoimentos to com medo de comprar e depois me ferrar com manutenção de peças…

    • Evandro Carlos

      Tive um deste modelo 2008, melhor carro que já tive. Apenas cuide se era zelado, pois tem gente que detona até cair tudo depois acha ruim. DICA: não leve em qualquer oficina a base de mareta e talhadeira. O negocio do Peugeot é tecnologia. Um carro muito estiloso.

  • fernando

    Tarkyuel, eu comecei a ficar com duvidas sobre o peugeot 206 mas sua observações me fez decidir vou comprar um 206.

  • Leandro

    Cara, sem comentários.
    Como é fácil falar mal de um excelente carro.
    Haaaa os cabos de vela deram defeitos depois de 3 meses.
    Bom, se a garantia da peça era de 3 meses já começou mal amigo, pois uma peça de qualidade vai lhe dar 12 meses de garantia.
    O cara usa peça de garantia de 3 meses e depois a culpa é do carro, ta bom.

    Aqui já foram 5 carros da Peugeot, entre eles 206 … 207 .. 307 e atualmente tenho um 308 active e um 206 CC (Cabriolet) para passeios.

    Se tem uma coisa que aprendi é que carro francês não te deixa na mão nunca, peças de qualidade mesmo se comparadas a peças de qualidade de outras montadoras tanto da PSA (Peugeot e Citroen) quanto da Renault são muito muito superiores em vida útil.

    • Evandro Carlos

      Concordo.

    • Flávio Cassimiro

      Concordo Evandro, tenho um Pegeout Soleil 2002 1,016v e a única coisa que me incomoda é a seta que as vezes não desfaz. No mais o carro me atende bem. Já está com 93,000km e com o motor zero.
      Muitos reclamam com as vezes com razão, mas outros não dão a manutenção devida e querem ter um carro sem manutenção. abraçõs

  • David Moraes

    Boa Tarkyuel, tenho um Soleil 2002, branco Completo.. Tenho ele a pouco mais de 7 anos.. peguei ele com 36 mil rodados e atualmente esta com 130 MIL ! nunca abri uma tampa de motor, sempre em Revisões PREVENTIVAS! Interior dele e incomparavel a modelos nacionais, barulho em um carro com mais de 100 mil e impossivel, e incomparavel a um carro ZERO, mais não vejo incomodo de forma alguma, Sempre nas manutenções gastando um pouco mais, pois gosto de peças genuínas, e sempre levando critérios de funcionamento ao pé da letra, por se tratar de um carro totalmente eletronico..nunca me deu dor de cabeça, pelo contrario.. Carro é dono.. So acho um carro desvalorizado, pois os proprietários na sua grande maioria são mulheres, e sao piores que os homens em questao de manutenção e outros detalhes, a muitas criticas a esse modelo, mais na minha visão, não tenho oq dizer sobre o carro.

  • Tenho um 206 ano 2000 importado da Argentina e posso lhe dizer em termos de modo ECO esses importados de lá não dão esse tipo de problema e quanto a manutenção é cara sim mas a potencia do motor que o meu é 1.6 8V compensa, o meu é 4P completo e gosto muito dele, tem mais disposição do que nossas carroças brasileiras.

  • fabio

    Fui a compra de um carro e na loja que entrei nunca tinha visto fiz uma pesquisa de financiamento e foi aprovado… na hora de escolher o vendedor prontamente me convenceu a comprar um 206 1.0 16v de ano 2005/2006 quando você está na empolgação não pensa em mais nada so que o carro de uma vez em fim comprei este carro com 72 mil km original menos de 7mil km por ano rodado com 5 meses ele apresentou um problema de coxim q e um problema que apresenta em muitos peugeot e logo em seguida marchei com embreagem nada barato. Me assustei de momento mas agora ja estou com ele a piuco mais de um ano e so mantive o óleo em dia e mais nada o carro ta bem cuidado e perfeito me leva onde eu preciso e nao me deicha na mao… quem compra carro hj em dia também precisa ter sorte qualquer carro nao so peugeot. Fica a dica

  • ANDERSON KOVALSKI

    esse cara deve ser um cabaço, só pelo texto percebesse isso. Tenho um e nunca me deu problema, é só faze a manutenção correta, é mais caro essa manutenção, sim, mas “qué conforto pague pelo teu conforto!”

  • Getulio lucio

    Tu é burro. Nao sabe comprar carro usado, da nisso. Tenho um soleil 2003. Completão, peguei com 80 mil km em otimas condicões. Nunca tive problema. E segue uma dica… Quando se compra carro usado, tem que se trocar tuuuudo, para que você possa acompanhar as revisoes com segurança. Trocar oleo, filtros, velas e cabos, pastilhas de freio e disco, correia, rolamentos e tensor. Todos os meus carros faço isso e vivo em paz.

  • Romenil

    ASSIM FICA COMPLICADO COMPRAR UM PEUGEOT 206, UNS FALAM TÃO BEM DO CARRO, OUTROS FALAM TÃO MAL, E ISSO CONFUNDE A NOSSA MENTE, ENTÃO NA DÚVIDA É MELHOR NÃO IR, E PROCURAR OUTRA MARCA E MODELO…

  • Leonardo

    Eu tenho um Peugeot 206 selection. Um ótimo carro, tmb fiquei apaixonado por ele, porém estou vivendo um pesadelo com ele, esta acendendo a luz de injeção, fica acelerado e não da pra fazer mais nada a não ser esperar ele esquentar ate 70° e voltar ao normal… eu nao sei mais o que fazer ja gastei um bom dinheiro no carro e a unica coisa que não fiz e vou fazer em breve e leva-lo numa autorizada.

  • cledison lessa

    utilizo varios carros devido comprar e vender automoveis, e todos quebram ate trator e maquinas pesadas quebram, so que tudo tem seu preço e seu valor, quer manutençao barata fusca nem agua precisa colocar, cabo do acelerador cinco reais, o peugeot e muito bom ate de mais,o primeiro que comprei comprei com pé atras, mas me supreendeu muito economico potente macio e otimo de estrada e utrapasagem ainda mas se ele for acima de 2005 1.4 8v com ar digital, a diferença das peças e compensada no tempo que demora mais para ser trocadas, na beleza no conforto, viajo toda semana para comprar carros e tordos tem seus problemas. vale muito apena comprar um completao e moderno, do que um todo duro e utrapassado basta escolher carros bem conservado, e saiba que tem que dar manutenção, o melhor peugeot e o feline, 1.4 8vdepois e o 1.6v são mas facil de vender, mas todos carro bom estado de conservaçao e mas facil logico.

  • Herbert

    Realmente muito úteis as informações de todos, eu compraria um sim, gosto do celta mas um 2005 4 portas só com VE é 14,000. Um 206 1.4 flex 2008 em média 15 mil, alguns até com roda 15 do 307. E todo completo. A conta é simples, comprou.barato, vende barato. Mas é um carro lindo de tudo.por mim iria o 206, com a mala entupida de som kkk

  • Mário

    Tenho um 206 1.0 16V 2002 versão quiksilver Completaço,
    comprei ele a um ano com 86.000km agora já está com com 97.000km até agora tudo perfeito, só troquei óleo. já fiz varias viagens nele inclusive fiz uma de 1400km (ida e volta) aguentei rodar 600km sem parar na faixa de 130 a 140km/h fez na faixa de 16 por litro, e sem apresentar falhas. Resumindo estou satisfeito com meu poisé e depois de ter ele não penso em ter palio, gol, corsa, carros populares em geral.

  • Ronaldo Soares

    Boa tarde a todos, olha não sou mecanico mas vou dar minha humilde opinião , tenho um peugeot 206 1.0 16v sensation 2005/2006 a 4 anos e quando decidi comprar este carro todos me falaram a mesma coisa , que ia me arrepende que o carro so estraga que a manutenção e cara etc.. olha quem fala isso nunca teve um peugeot ou não faz a conta de quanto gasta por mes com seu popular basico, pois em quatro anos troquei a embreagem , e correia dentada manutenção de rotina, e as famosas bieletas , mas nada que assuste, e olha que eu uso ele para ir e vir do trabalho todos os dias, Mas agora depois de tantas alegrias com meu leãozinho pretendo partir para um 307 e seja oque deus quiser…..

    • Raphael

      Fica com o 206 que vc não vai se arrepender, ou troque por um 206 ou 207 1.4 8v ou o fantástico 1.6 16v de 110 cv, o 307 e o C4 não agradam muito, são muito fãs de oficina e as eças são mais tão caras(na verdade, mais caras se o motor do 307/c4 for o ew10a) quanto de um Honda.

  • junior

    quero comprar um 206 2008 estava com o pe atras mas agora vejo que vale apena da um voto de confiança a ele e só da manutençao preventiva

  • André

    Tenho um 206 Moonligt 2008 1.4 8V Flex, completo, bancos de couro. Carro muito bom. O segredo é a manutenção preventiva e lógico o uso racional. Se for cuidadoso no dirigir (evitar passar em quebra molas com velocidade, cair em buracos, etc). Não terá tanto gasto assim. Comprei o meu com 4 anos de uso. Nesses dois anos troquei peças e fiz revisões consideradas normais. Os preços podem não ser os mais baratos do mercado mas equivalem com os da Ford. Na minha opinião compensa.

  • Flavio Armond Cassimiro

    Comprei recentemente um Pegeout 206 1.016V ano 2002 com 78.500km.
    Dei uma revisada lógico, trocando as pastilhas de freito, oleo do motor e dois pneus dianteiros.
    Estou gostando do carro que tem bom desempenho, boa economia e é confortável, bem diferente de
    Gol 1.016v que tive que me deixou na mão com problemas sérios no motor. Fui saber mais tarde que era uma
    característica deste modelo, que desagradou a muitos.

  • Evandro Carlos

    Dos carros que eu tive o Peugeot foi o melhor, estiloso, completo, macio, melhor custo e beneficio. Só levar ele zelado como qualquer carro e não levar em “mexanico”, são carros com tecnologia então leve a pessoas capacitadas.

  • Maicon

    Tenho um Celta 2007, pelado, excelente carro, mas sinto falta do conforto e opcionais que tinha no Vectra (99) ótimo carro, porém tinha o consumo um pouco elevado. Agora apareceu um amigo vendendo um Peugeot 206 1.6 16v soleil ano 2002/2003 com 49 mil km, completíssimo e bem conservado, e está me chamando a atenção, mas como muitos acima, ouço tanto falar mal do carro que fico pensativo. Meu medo é ficar na estrada, visto que na segunda e na sexta feira, ando 150 km na estrada bate e volta, e na cidade ando muito pouco. Mesmo sendo mais velho, ele me agrada pelos opcionais e pelo design, mas não quero deixar meu Celta, que é super confiável, pra pegar um carro que me dê problemas… Aceito sugestões e ideias. Boa noite.

  • Luciano

    Decidi!
    Vou pegar o Peugeot 1.0 2002 16v.
    Farei as manutenções.
    Dirigirei de forma educada e economica como se deve fazer com os carros 1.0 e boa sorte para mim pois sairei de um 1996 para um 2002.
    Brigaduuuuuuuuuuuuu

  • Alex Bonotto

    Cara,tenho um Peugeot 206 1.6 16v e eu to apaixonado por ele,eu sou o segundo dono,a moça que era dona desse Peugeot que estou agora,pelo jeito só queria andar com o carro e sem se preocupar com manutenção…estou á 3 anos com o carro,e única coisa que tive que arrumar foi a bubina,e que tive que colocar um nova,mas isso é normal,em todos os carros acontece isso,e essas citações de defeitos,em todos os carros tem isso,não é só na Peugeot..mas em todos…e digo com orgulho do meu Peugeotzinho…to muito feliz pelo grande carro que tenho…e sem falar nos cuidados que tenho com meu carro,por que a manutenção,realmente é CARA!

  • Anibal Coelho

    Desculpem mas so se for no brasil esses problemas todos .
    Nos aqui na europa nao temos isso ,eu mesmo tenho dois peugeot 206 ,um 1.6 com 205000km e um 1,1 com 240.000km e digo-vos nao quero outro carro e so por gasolina e fazer-me a estrada

  • esse carro peugeot usado resumindo em uma palavra lixo!!!! nao da meu uno nele dois anos e meio 12.500,00 de manutençao carro nunca ta bom é de lua . sinceramente lixo 206 … sai fora ..

    • Raphael

      frustrado!!tu pegou o pior 206 da face da terra, famosa BOMBA RELÓGIO.

    • EDSON

      seu troxa.. fala mal mas paga pau .. vai andar ape vacilao

  • Nilson Silva

    Vejo que as pessoas geralmente colocam a culpa de problemas mecânicos em carros usados no modelo ou a montadora. Mas por ser usado o antigo dono ou alguns donos antigos, nunca fizeram a devida manutenção ou tiveram cuidado com o carro.E de repente você vai compra e começa a dar problema na sua mão e então a marca é que não presta.Tem gente que acha que carro é só por gasolina e andar o resto da vida.Da mesma forma ninguém deve comprar carro achando que é investimento, por que certamente vai quebrar a cara.

  • Pedro

    “Numa viagem de um pouco mais de 800 quilômetros, tudo parecia estar bem, até sair de uma praça de pedágio.
    Como de costume acelerei fundo em primeira marcha até perto do limite de corte de giro…”

    Desculpa aí amigo, mas você NUNCA deve fazer isso com carro nenhum, e nem precisa, uma breve acelerada antes de sair já basta pra tirar o carro da inercia, não importa a quilometragem, pode até ser 0km, como vc ainda por cima não sabia como ele foi cuidado pela antiga dona, você procurou pelo problema e acabou achando.

  • João Diego Cardoso de Andrade

    Olha, não sei de onde vc tirou que o STOP no painel é erro mecânico, não é! simplesmente vc deixou faltar algum tipo de óleo, e por melhor que o carro seja, ele não se completa sozinho. Tenho um 206 2006, quanto a manutenção, todo carro da manutenção, e se vc quer conforto, tem que pagar por ele. outro observação é o fato do motor ser Renault, não é, a parceria é com a Citroen, quanto ao conforto, se vc quer uma nave, tem que pagar por uma, um carro considerado popular como o meu e de diversas pessoas, é sim uma ótima escolha, confortável e completo. quanto a suspensão, depende de como se usa, isso não é um Jeep! sem mais.

  • Angelo Vicente Rovêa Paim

    Cara, estou lendo essa matéria tua e, mesmo que tenha se passado tempo demais, tenho que comentar. O que esperar de um motor 1.0 com mais de 100 mil onde tu acelera em 1º até o limite de corte? Por mais milagroso que seja tu não ter fundido esse motor, passou perto certamente. O óleo não lubrifica o atrito gerado em um curto espaço de tempo. O cabeçote “seca”, e ainda há o risco dos pistons cabecearem o bloco do motor. Dos teus 5 motivos, apenas 1 é racional, o da revenda. Os outros são opinião pessoal e muito azar, ou imperícia na escolha do carro. O modelo não é ruim não, caso contrário não teria feito tanto sucesso na Europa e América latina. Abç

  • Francisco Paulino

    Eu não poderia falar da mesma forma que a reportagem, pois tenho um peugeot 206 16 v 1.0 2004 há 07 anos e nunca me deixou na mão, nunca fiz revisão em concessionaria, nunca troquei peça na mesma, porem sempre respeitei as trocas de oleos, demais trocas, revisoes sempre foram feitas e nunca deixei de cuidar dele, para se ter uma ideia ele ja fez inumeras viagem com para MG, interior de São Paulo e nunca acusou nada, muito pelo contrario, este ultimo ano e neste ano estou tendo um pouco de gasto com ele, visto que só comigo já 07 anos e nem penso em trocar-lo, muito pelo contrario, pretendo sim comprar um mais novo peugeot, mesmo não posso fala da bomba do UNO isso sim uma bomba atomica.
    o que eu quero dizer que carro e sorte e meu irmão tem um UNO ha mais de 10 anos e nunca ficou na mão já eu, vivia com ele na oficina, volkswagem então não quero nem passar na porta, outra desgraça, não tive sorte estes carros,
    Carro e sorte acima de tudo

  • Francisco Paulino

    Agora com relação a peças, concordo sim são realmente mais caras, mas não vamos comparar em andar em um peugeout 206, em um GOL, ou volkswagem qualquer e ou UNO, não tem comparação, pagamos pelo conforto em um carro popular, se e que ele o e , bem mas confortavel é o que eu acho.

  • ALEXANDRE

    O meu Peugeot 2008 eh ótimo!! Nunca deu nenhum problema sequer e quer saber mais? Sempre coloquei oleo mineral 15w40, peças paralelas e nunca me incomodou!!! Estou feliz com o 206 que adquiri – Usado

  • hermes rodrigues carneiro

    Carro ruim é pouco , conforto não se discute mais é´tão ruim de mecânica que nada compensa um verdadeiro lixo sobre rodas…não vale a pena o nervoso que vc vai passar.O meu desisti de arrumar vou dar baixa nos documentos e vai virar sucata 18.000,00 jogado no lixo

    • Raphael

      hahahaha coitado, 18 mil?e qual foi o modelo/ano/motor que você pegou?ta com cara de carro de enchente ou você nunca teve um.

  • Alexandre

    Tenho um Peugeot 206 1.0 Soleil 16v, e posso dizer que é um ótimo carro, como já disseram aí nos comentários, prefiro pagar um pouco mais na manutenção (que é pouca) pelo conforto que ele oferece, do que andar de Celta, Gol, Corsa, Palio ou Uno. Por se tratar de um importado, o Peugeot é muito mais confortável e com mais opcionais, o motor responde muito bem e não deixa na mão, então recomendo a quem for comprar. E lembro que antes de comprar qualquer carro você consultar a procedência dele e levar num mecânico de confiança e sempre fazer revisões preventivas, coisa que o amigo aí não deve ter feito!

  • Eu não concordo com o assunto, pois possuo desde 2003 até hoje 2014 um Peugeot QuickSilver 1.0 16 Valvulas e tanto eu como minha esposa não temos idéia de se quer um dia dispormos dele, ela tambem dirige, com ele eu e minha esposa viajamos o Brasil inteiro pois somos um casal sem filhos e a cada ano moramos em uma cidade diferente, mas da onde estou visitamos nossos familiares que são de Belo Horizonte-MG , inclusive fui no chile com ele e o cara é mesmo zangado! e dai é só encher o tamque do nosso peugeotizinho como carinhosamente o chamamos e pé na estrada! Nunca nos deixou na mão, além de ser um carro super ecônomico e facil de mexer na mecânica e parte eletrica. No nosso caso A Fiat é que não presta e é descartavel – NUCA MAIS FIAT!
    Carro excêlente anda muito bem, revisão é sempre feita em oficina de confiança e não fica caro quando se dá manutenção preventiva. Tem mecânico que não gosta de se atualizar e pra esconder sua incompetencia e preguiça começa falar mau dos Peugeots, são picaretas viciados e fiats pois dá mais dinheiro, são casados com oficinas. Meu sobrinho comprou um de 4 portas peugeot 2013 e viaja para todo lado SP, GO, DF, ES, BA com ele e esta muito feliz de ter sido influenciado por mim na hora da escolha de seu primeiro carro. sem contar que um punto, ideia, palio, gran sena (porqueira encarroçada falida igual ao tempra e o tipo) são carissimo e nunca valem o que combram deles sem contar os impostos.
    Amigos carro é Peugeot e fui muito feliz com Ford esse sim eu acredito!!
    Abraço

  • Joao

    Carro usado né colega.
    Carro usado é loteria

  • Edilson Santos

    Vc é um critico sem noção. Compra um carro 2002 e vem aqui encher o saco falar que o carro não presta. Tenho um desse 2006, o carro nunca quebrou, é econômico e o preço da manutenção é baixo. Se vc não faz as manutenções o carro não vai aguentar. Quer um conselho cidadão? Para de postar besteiras e anda a pé, pq vc parece um durão.

  • wiliam

    cara tudo oque vc cito do seu belo peugeot aconteceu exatamento com o meu,foi realmento tudo msm ,traduçao peugeot é uma porcaria@#$

  • Sebastiao

    Eu tenho 2 Peugeot 206, um 1.6 comprado zero modelo 2005 com 90000km e um 1.6 automatico 2008 comprado usado, com 70000km. O que eu comprei zero so tive 2 problemas: o alternador que veio de fabrica com defeito e descarregava a bateria, que foi trocado no primeiro mes, depois de muita briga com a concessionaria que teimava que o problema era da bateria, e o famoso coxim do motor. O que eu comprei usado tive que trocar as bandejas e as bieletas, que não foram caras (não comprei em concessionaria), alem do regulador de tensao do alternador (não descarregava a bateria, mas deixava a marcha lenta inconstante), alem do famoso coxim do motor. De resto so pastilha, correia e filtros. Ate o escapamento é original. Troco o oleo com menos de 10000km e so uso oleo recomendado pela fábrica (Total 7000). Uma vez coloquei um Castrol sintético e comecou a acender a luz do oleo em marcha lenta.

  • pedrinho

    esse cara da postagem tem que andar é de a pé………….

  • Alessandro Consolini

    Ter um bom carro so depende do dono….qq carro se não fizer manutenção ira parar …vou passar a usar um Peugeot 206 devido a uma ótima oferta que apareceu e os comentários dados…. porem tenho um.Uno 2007 que nao troco por.nada ….pode ser duro com pouco acabamento mas aguentar…hj chegou a 226 mil km e so troquei oleo pastilha amortecedor (por sinal uma vez) pneus uma em reagem e um par de homocineticas e recentemente os filtros……reclamar do que?..so espero ter o mesmo sucesso com.o Peugeot

  • eduardo

    comprei um 206 1.4 sensation 2006/2007 em 2009(há 5 anos) e o unico gasto que tive foi com combustivel, troca de oleo e pneus. Comprei com 20mil km e agora tá com 110 mil. Minha unica queixa é que tem poucos opcionais mas pretendo trocar este ano por um 207 com ar condicionado. Só tenho elogios para o meu 206.

  • Othon Bassi

    Tenho um Peugeot 206 1.6 16v ano 2006, só posso dizer carro muito bom mesmo e nunca deu problema comigo, acabei colocando filtro esportivo e escapamento esportivo, esta muito bacana dirigir….e o melhor muita gente fala mal de peugeot…Porém da pau em gol, uno, corsinha, palio , e até alguns carros modelos mais novos, é isso ai negôcio e doido….

  • AS coisas que voce mencionou nao sao nenhum bixo de sete cabeças e mostram descuido do antigo dono e seu… inclusive desconhecimento da sua parte… beijo na bunda

  • Valdemir Brito

    Tenho um 206 quikesilver 2002/2003, fiz as trocas d óleo normais, fiz partes da suspensão, c/ bieletas, coxins tdos pastilhas d freio, bandejas enfim não gastei mto e stou satisfeito sta c/ 133 mil e agora vou trocar os amortecedores traseiros…

  • saulo

    E galera tem jeito nao, vi o 307 acho niquem vai mudar minha mente, vamos v no q vai da,,vo comprar carro.

  • Wiliam

    OLÁ A TODOS… GOSTARIA DE CONTRIBUIR COM O POST: FUI PROPRIETÁRIO DE UM PEUGEOT 206 1.6 16V 2003 O QUAL COMPREI COM APENAS 19.000 KM E VENDI COM 186.000 KM RODADOS. PERCEBERAM QUE ANDO MUITO PORQUE SOU GERENTE COMERCIAL ENTÃO VAMOS AS CONSIDERAÇÕES: O PEUGEOT 206 COMPARADO COM VEÍCULOS DO MESMO ANO E CATEGORIA SE SAI MUITO BEM. ITENS DE SEGURANÇA: CINTOS PIROTÉCNICOS DE TRÊS PONTOS COM TENCIONADORES, ENCOSTO DE CABEÇA PARA TODOS OS PASSAGEIROS, PNEUS ARO 14 E FREIOS MUITO PRECISOS. *(QUEM JÁ PRECISOU DE UMA MANOBRA DE EMERGÊNCIA NA ESTRADA SABE DO QUE FALO). O ACABAMENTO EM TECIDO, ESPAÇO E ÂNGULO DO VIDRO DIANTEIRO X PAINEL DÁ UMA SENSAÇÃO DE AMPLITUDE DO HABITÁCULO,,, NEM SE COMPARA COM GOL, PÁLIO, CELTA *(KKKK COITADO DE QUEM TEM UM), ETC ETC… O MOTOR É MUITO TECNOLÓGICO *(NÃO POSSUI CABO DE ACELERADOR MELHORANDO AS RESPOSTAS), ANDA BEM E É MUITO ECONÔMICO. EM RELAÇÃO A MANUTENÇÃO, UMA PEÇA COMPRADA NA PEUGEOT ORIGINAL DURA ANOS E ANOS, ALGUMAS ATÉ 80.000 KM… MAS AS PESSOAS COMPRAM PEÇAS PARALELAS E DEPOIS FICAM RECLAMANDO… O QUE OCORRE COM ALGUNS PROPRIETÁRIOS É QUE O BRASILEIRO ESTAVA ACOSTUMADO A DIRIGIR PORCARIAS DA VW, GM E FIAT *(QUE AGORA ESTÃO ACORDANDO PARA O CONSUMIDOR GRAÇAS AOS IMPORTADOS) E NÃO FAZEM AS MANUTENÇÕES PERIÓDICAS NECESSÁRIAS. GOSTEI TANTO DO CARRO E DE SEUS ACESSÓRIOS *( TRAVA ELÉTRICA DE SÉRIE, REGULAGEM INTERNA DOS FARÓIS, FAROL DE NEBLINA, CHAVE DECODIFICADA PARA QUE NÃO ROUBEM SEU VEÍCULO *(TENHO DÓ DE QUEM TEM UM UNO)) ROUBO TODO DIA))…. OU SEJA, COMPREI UM PEUGEOT 307 SEDAN 1.6 16V LINDO COM TETO SOLAR E TUDO MAIS…. RESUMINDO: QUER UM CARRO DE QUALIDADE, CONFORTO INTERNO, QUE VC POSSA CARREGAR SUA FAMÍLIA COM CUIDADO, PODE COMPRAR QUE A TURMA VAI GOSTAR…MAS NÃO SE ESQUEÇA, TUDO AQUILO QUE USAMOS, PRECISAMOS DE MANUTENÇÃO, INCLUSIVE NOSSOS PÉS… ABS A TODOS

  • Caíque

    Nunca vi ter que sair de um pedágio e cravar o pé no acelerador até 5000 RPM, ainda mais em carro 1.0. O nobre Ronaldo vc não pode ter carro 1.0 e sim 1.8 pra cima. Dar uma esticadinha até 3500 RPM em carro 1.0 é até normal, mas no limite da rotação? Isso não se faz em carro nenhum. Aprendam uma coisa, se vc está comprando um carro que não sabe a procedência, tem que fazer como o amigo Rodolfo Santos, comprou e leva logo para trocar todas as correias, óleos e filtros, velas e gasolina só aditivada de procedência. Tive dois 206, um 1.0 e outro Feline 1.4 TOP (carros populares excelentes) Não adianta comprar carro de R$15.000,00 e querer conforto e mecânica de R$100.000,00 . O Peugeot 206 é o melhor da sua CATEGORIA e só perde no conforto e maciez do Pálio com sua suspensão macia e direção hidráulica leve, mas perde para estabilidade do 206. As compram carro que não é para as suas necessidades, veja quais as suas e escolha um produto que atinja a sua necessidade e será feliz.

    • Raphael

      nossa, essa suspensão e DH do palio só serve pra cidade pq na estrada chega a ser perigoso, a carroceria rola MUITO, é só passarem dos 80 km/h com um ou fazer uma curva mais acentuada que vcs vão perceber, aliás, peguem uma boa serra com o 206 e com o Palio e me digam suas opiniões.

  • Juliano

    Pessoal,

    Venho aqui em defesa do dono do artigo. Eu sou proprietário de um Peugeot 206 1.0 Soleil 16V completo 2002/2003 e somente esse ano gastei mais de 3000 reais com manutenção. Tive um problema no Corpo de Borboleta e a peça me custou R$ 970,00 mais R$ 180,00 de mão-de-obra. Depois que fiz essa manutenção rodei com o carro quase 6 meses sem dar nenhum problema, depois disso o mesmo problema voltou ao pisar no acelerador o carro não responder. Não sou somente eu, o dono dessa reportagem, já conheci mais de 10 pessoas que tiveram esse mesmo modelo de carro e todos tiveram muita dor de cabeça e custo alto com manutenção. Deixei o carro encostado na minha garagem porque levo no mecânico e não acham o problema, só ficam me fazendo gastar dinheiro. Não tenho confiança nenhuma para andar com esse carro. Eu também queria quando comprei o Peugeot ter um um carro com uma boa experiência de dirigibilidade e consegui, porém hoje prefiro um carro que não me deixe na mão do que ter um carro completo que eu não posso usar com confiança. Manutenção todo carro dá, e hoje em dia os mecânicos para qualquer carro estão cobrando caro mão-de-obra e peça de carro não é barata, meu primo teve um Celta e as peças eram caras, o problema não é o custo da mão-de-obra e da peça, o problema é que cada defeito que dá nele é um suplício para achar a causa e você arruma o carro, anda um pouco e aparece outro defeito complicado pra resolver. Quero um carro que eu gaste com manutenção e o problema resolva de vez e fique um bom tempo sem me dar dor de cabeça!

    • Marcelo

      Já levou na concessionária da peugeot ?? ou alguma oficina especializada ??

    • Rafael Silva

      Quer resolver seu problema? Leva ele em meCÂnico e não MeXÂnico…. não adianta querer levar o Peugeot em oficina de fundo de quintal. Tem que levar em mecânicos que entendem de tecnologia, porque o 206 mesmo com 17 anos de lançado é mais moderno que os populares da GM, VW, Ford e Fiat….

      • luis claudio soares barbosa

        correto concordo

  • Numeraldão

    Oi pessoal!

    Comprei um Peugeot 206 presence ano 2008 cerca de 70.000Km rodados.
    Acredito que todos os comentários são pertinentes, mas seguem algumas considerações:
    – Percebi que os mecânicos em geral tem dificuldade para trabalhar com essa marca, e, por isso, não entregam um trabalho satisfatório e mais caro;
    – As peças realmente são mais caras quando comparadas com outras marcas conhecidas (cerca de 160% do valor);
    – Por causa do custo com manutenção, estes carros usados, muitas das vezes, ESTÃO SEM MANUTENÇÃO EM DIA, o que pode gerar pra você comprador uma série de problemas;
    – É um carro muito confortável, superior aos da sua categoria neste quesito;
    – A revenda é a pior que já vi na vida (só o 307 para ser pior). Comprei o meu já depreciado, no entanto, depreciou muito mais.

    Considerem bem antes de comprar esse P-lixo, vocês podem ter uma grande decepção. Pode ser que tenham sorte… mas eu duvido.

    • Rafael Silva

      Você é mais um daqueles Apzeiros de plantão…. vai fundo… compra um Gol ou Uno e deixe os Pug pra quem gosta de carro de verdade.

  • André Soares

    Gostei muito do meu Peugeot 206 ano 2003 usado que tive por 4 anos, ele não me deixou na mão. Porém comprei um 207 ano 2011 zerado nacional e posso dizer que me arrependi. A qualidade do carro caiu demais , tive problemas no vidro elétrico (problema padrão 207), boia de combustível e amortecedor da embreagem.. A manutenção e caríssima e a depreciação não preciso nem comentar… Hoje em dia tem coisa melhor no mercado e pelo mesmo preço que o 206/207..

  • walter

    quem gosta de sofrer compre Peugeot
    Tenho 2 um 206 e outro 207 ( completissimo) ano 2010, faço manutenção rigorosamente em dia e troco oleo de acordo com a recomendação do fabricante.
    quebras no 207 : computador de bordo parou de funcionar
    acendimento automatico do farol pifou
    quebraram as maquinas dos 4 vidros
    vazamento de oleo da direção hidraulica
    obs carro 2010 80000 km
    ponto forte: consumo
    0 206 é frances, esse sim é um pouco melhor do que o nacional
    nao compraria peugeot novamente.
    cuido dos 2 carros muito bem, raramente percorri estradas de terra, e tirando os buracos que vez por outra a gente cai em SP, nao houve incidentes.

  • Bruno

    Eu tenho um peugeot feline 1.4 2004 CARRÃO…
    Completo de tudo e ta com 100 mil km, era pouco rodado, troquei algumas borrachas, bateria e refiz a suspensão e o carro é excepcional.

  • xato On Line

    Carro usado é uma loteria, algumas pessoas se dão mão por terem comprado um carro ruim e acha q tds são iguais. Já possui um carro Tipo ( da Fiat) depois q eu comprei eu fui ver os comentários sobre ele, tds falaram mal desse veiculo, fiquei com ele durante 3 anos e nunca me deixou na mão, nunca tive q trocar um pneu, enquanto isso meu irmão com uma Sorento, trocou o pneu duas vezes. Então, carro usado é Sorte ou Azar..é igual a casamento. Vc ver a noivinha bonitinha, mas nunca sabe o que pode acontecer depois q vc assinar o papel.

  • Jackson

    Cara estou muito afim de comprar um Peugeot usado os preços estão ótimos, acho um carro que não tem essa de opcionais é bem fácil de encontrar completo, espero ter mais sorte que o cara que fez o post.

  • Ricardo

    Eu tenho um 206 passion 1.6 16v ano 2001 há 6 anos e digo que muito do que é falado é mito, o carro anda bem, e não fica para trás de outros carros de motores de maior cilindrada, eu tenho foto do meu carro chegado perto dos 210 km/h. A respeito dos defeitos mais comuns, acho até engraçado quando falam em tanto gasto assim, muitos falam do comando de seta, o que acontece na maioria das vezes quando dizem que a seta liga sozinha ou nao desliga é que com o uso os contatos do comando de seta gasta e o pó do metal começa a fazer a graxa conduzir, é só limpar a graxa velha e colocar graxa nova q tudo volta ao normal, outro problema comum é o da balança, é só comprar as buchas reforçadas que custa 110 o jogo e pronto, vai durar um tempão! hoje em dia as peças estão muito baratas para carros da linha peugeot, eu só vejo defeitos bobos aí relatados, falha no motor? embreagem gasta? troca de bobina? isso é defeito? rsrsrs… defeito de verdade é rachadura no túnel do carro igual acontece nos carros da volkswagen aos montes, apodrecimento de caixa de ar e do fundo igual acontece muito com carros da ford, nao que essas marcas sejam ruins, mas o que elas vendem aqui no brasil nao se compara ao que ela reserva para os compradores lá de fora, peugeot 206 nao enferruja, vcs nunca vão ver carros da peugeot largados na rua todo podre, pq eles nao apodrecem, a única coisa que realmente é um problema para esses carros são as pessoas inventam ideia neles, como colocar alarme positron, cortar chicote, entre outras coisas, nao só o 206 mas toda linha peugeot, eu uso e recomendo, nao falo só como proprietário, mas como mecânico também.

  • Raphael Rodrigues

    Todo carro necessita de uma manutenção, e com certeza o carro de baixa km e de uma unica dona não significa q o carro é zero pq até alguns deles saem com b.o de fabrica. Te garanto que se fizer todas manutenções preventivas e não corretivas vc n teria tanto problema, o que aconteceu foi q vc pegou o carro aonde ja estava na época de começar as revisões, ou até msm passado pq a antiga dona nunca fez, então n se ilude mto com carro de pouca km não até pq ja tive carros com mais de 150 mil km rodados e fiquei mais de ano sem ter que trocar uma peça se quer e nunca me deu dor de cabeça. Vamos entender mais do assunto antes de sair metendo pau em todos os carros que vc compra..Ja tive esse msm Peugeot que vc, e recomendo sim, é so o dono ter cuidado!!!

  • tenho um 206 1.6 16v 2001 completo a 3 anos nunca me deu problemas e muito bom veloz não se compara com uno gol ou mesmo com palio do mesmo ano claro ate mesmo cons mais novos e muito confortável bonito baixo consumo e deixa esses que citei no chinelo para mim e um carro que sonhei muito e consegui comprar e só me trouxe alegrias
    pois ja tive gol palio uno e vou te dizer não tem comparação

    • rick

      tenho um Peugeot 206 Sensation 2002! carro muito bom e não tenho problemas com ele! mecanica confiavel,carro atual,completo…bem,as ruas não são nem para Ferrari’s!

  • realmente esse carro resumo bem curto e grosso é lixo si arrependimento matasse ja tava morto trabalho só pra pagar, gastos dele ja fiz de tudo nesse carro cambio velas suspensao dianteira fraca demais e traseira nossa lixo é eixo nao tem como soldar, direçao duro coxim embreagem correia dentada hidrovacuo de quatro anos que eu estou com ele ja gastei 12.000,00 em manutençao e nunca ta bom sempre me deixa na mao tinha um uno ano 1993 nao ta esse uno que eu tinha . é carro descartável bonita por fora é sim mais o conteúdo meu irmao ? agora fica seu critério boa sorte si conselho fosse bom nao si dava sim vendia né nao escutei dancei realmente peugeot 206 presente de grego…

  • rodolfo

    Meu sem comentarios sobre esse cara….sai do pedagio e estiquei a primeira macha ate corte de giro…..conclusão volte para auto escola e conheça um pouco mais sobre o limites de seu carro nunca esguele um carro 16v

  • Carro e tudo igual,se nao cuidar quebra mesmo!!!

  • Iallys DIniz

    Comprar um Peugeot nunca foi um bom negócio. Um cunhado meu quase alisa com um carrinho desses. Parece confortável, bonitinho e cheio de mimos, mas concordo: é uma bomba! Pode comprar um popular nacional que num vai gastar nem metade e além disso você quando quer vender, encontra quem quera o carro. Já o Peugeot é muito ruim de comércio. Meu cunhado comprou um 2002 na época por 12.000, hoje ninguém quer comprar por 7.000. Ele perdeu metade do dinheiro investido e ainda gastou e vem gastando muito com manutenção. Essas folgas de motor, cambio e suspensão é crítico e comum em todos eles. Esses carros são feitos pra Europa, que tem bons asfaltos e sem redutor de velocidade, clima frio. No Brasil…viram carroças. Carro é Toyota.

  • Giovanni

    Peugeot e suas polêmicas!
    Tive um 307 Presence por 15 meses, era 1.6 16v 2008. Peguei com 62000 km e vendi com 93000 km. Por ser um hatch médio, a Pug demonstra claramente mais esmero em sua montagem, mas tem suas falhas, como o barulho daquele monte de plásticos abaixo do para choque dianteiro, além de um consumo apenas razoável. Mas se pegarmos outros produtos dessa categoria veremos problemas também, como Stilo e suas pinças de freio barulhentas, barulhos de suspensão e manutenção cara. O Golf tem suas forrações de portas e teto colados com Pritt, e pintura dos comandos internos bem delicada. Astra anda bem, bebe bem, e tem uma embreagem de 1000,00!! Vectra GT deriva, então está na mesma. O grupo PSA tem por costume mimar seus consumidores com tecnologias e ítens jamais vistos no Brasil, mas tem seu preço. Compro Pug de olho fechado, sabendo onde adquirir suas peças de qualidade por preços aceitáveis.
    No caso do 206 aqui descrito, tenho uma história parecida, pois comprei para minha mãe um Selection, 2002/2002 com 160000 rodados… Foi um negócio da China, pois dei um Escort GL 1.8 94 e nada mais, apenas assumi um débito de documento de 1300,00. O carro estava ótimo, e por precaução, troquei correia dentada e esticador. Começou meu azar, pois o esticador quebrou, simplesmente. Cabeçote foi pro espaço, comprei outro, com comando e válvulas novas e ficou perfeito, até que a parte de baixo não aguentou…
    Em resumo, comprei um virabrequim novo (250,00), jogo de pistões novos de medida 0,50 (214,00), anéis e retifiquei as camisas. Gastei ao todo 4000,00 aproveitando pra trocar embreagem (passe no volante R$100,00 + R$500,00 da embreagem nova original), não que a velha estivesse ruim, mas aproveitei a desmontagem. Bomba de óleo comprei nova também, não se deve economizar nisso. Moral da história toda? Tenho um motor novo, totalmente revisado, com embreagem nova, troquei a tbi por 300,00 e um bico injetor por 60,00 original usado, e o carro está perfeito pra uso.

    Acho que um Gol ou um Uno me fariam gastar quase a mesma coisa, mas tenho um carro com um acabamento superior, dirigibilidade superior e design superior, e agora com durabilidade que eu conheço.

  • fernando

    lixo demais tenho um peugoet selection 1.6 16 v que eu to quase dando ele para os outros carro barulhento internamente suspensão horrivel carro fica falahando na marcha lenta e peças absurdamente cara e fora que nao e qualquer mecanico que quer essa bomba na oficina dele. resumindo fuja igual o diabo corre da cruz

  • fernando dias

    Olá tenho um peugeot 206 1.6 soleil, já ta com 150 mil km, pra mim é um carro normal da 180 km na reta bom de curva ,bom consumo, mecanica desgasta igual qualquer outro carro, augumas peças é uns 20 a 40 conto mais caro, mas eu e minha mulher adoramos o carro, já to com ele a 3 anos e não enjoei dele ainda, lavo ta sempre com a cara de novo.

  • Renato

    Em 2006 comprei um Sensation 1.4 Flex 0Km básico, rodei 170.000 Km, só fiz as manutenções básicas, e não foram mais caras que outros populares. Vendi para construir. Hoje tenho um feline 2006 1.4 Flex ( Completo, funciona tudo) 120 mil km, comprei usado, estava bem cuidado, mas mesmo assim fiz todas as manutenções preventivas, até agora sem surpresas, não tenho o que reclamar.

  • wellington

    na verdade, o grande problema da maioria de nós brasileiricimos é o velho costumes com as marcas veteranas no nosso país. ainda temos saudades de fusca, chevete, corcel e uno. a tecnologia embutida nos peugeot, citroen, renaut foi demais pra mexanicos acostumados com o velho carbura. são a maioria despreparados e se metem a aprender sem cursos, ou nenhuma preparação, as veses o defeito é uma coisa simples, mas os intelijumentos não matam a charada. sou mec de motos, e levei o meu 206 com falhas no motor en duas oficinas da minha cidade, e os mecanicos quando viram q era um peugeout não me davan nem atenção; porque? porque ainda não tem conhecimento da tecnologia embargada na marca. eu mesmo achei todos os defeitos do carro sozinho, já faz um ano e tacolhe pau p o litoral, ou p o interir, e não min deu mas dor de cabeça, fica a dica, só leve para quem é mec de verdade.

  • giovanna

    sempre comprei peças na hvrpecas e la eles tem o melhor preço pra peças de importados, fica a dica, eu sofria antes, mas agora sofro mais nas maos dos mecanicos careiros, pq as peças compro super barato…é sempre bom pesquisar antes de comprar, por enquanto nao me deu mais problemas, oremos kkk esperar o próximo gasto kkk

  • giovanna

    Pra mim carro é sorte, e claro SEMPRE LEVAR AO MECANICO DE CONFIAÇA pra fazer aquela revisão ANTES da compra! Esse negocio de 3 meses de garantia eles fazem um gato lascado no carro inteiro…carro é muita sorte mas também não se pode entrar na lábia de qualquer um, sempre faça uma revisão de tudo! esse meu troquei algumas coisas mas não dei tanto azar igual você. revise o carro antes, fica a dica!

  • Paulo

    Comprei o meu em 2005, um 2003 1.0-16v com 14 mil KM, nunca me deu problemas até 2014 quando troquei o kit de embreagem e mais a bomba d’agua. Hoje 116 mil KM e troquei as velas e a bobina, embora o mecanico disse que ainda dava para rodar com as velas. Ótimo carro o principal cuidado é não levar a qualquer mecanico. Tenho também amigos que tem e outros ja tiveram e se problemas graves. Hoje existe componentes paralelos que funcionam muito bem no carro. O problema é comprar usado sem saber o histórico do carro, quem estraga estes carros são os mecanicos sem qualificação acostumados a consertar fusca e gol quadrado.

  • luis claudio soares barbosa

    eu tenho um Peugeot 206 ano 2004 16v a dois anos e só tive uma manutenção das balanças devido bater num buraco. O carro não faz nenhum barulho alinhado igual zero .esse cidadão deve esta acostumado com fiat caixa dura sem conforto .e não dirige com destreza,a maquina responde o seu dono deve ter moído o carro Peugeot 206 é ótimo carro só não é preparado para nossa boraqueira aconselho pode comprar o Peugeot mais veja se o dono anterior não é cupim de ferro…….

  • luis claudio

    Peugeot 206 1.0 melhor carro da categoria só tem que ter mecânico especializado não pode dar em mecânico fundo de quintal o carro tem muitos eletrônicos….

  • Leandro

    Bom, estou no meu segundo. Nunca tive problemas. Tive 206 1.4 8v e agora 307 2.0. Brasileiro não entende o termo “manutenção preventiva”. A tal bobina de vela que muitos mencionaram, sabe porque trocam? Porque não trocam as velas no prazo correto. A medida que os eletrodos se afastam ela força os cabos/bobinas. E aí é obrigado a trocar a bobina junto. Resultado: se fu***. Então: pesquisam, façam as trocas no prazo e não terão problemas.

  • Rodrigo Andrade

    Tenho um peugeot 206 1.4 8v presence completo e conheço muito de peugeot pois na familia ja tivemos 4 da montadora. é um exelente carro até quebrar…muito confortavel gostoso de dirigir, quem vai adquirir um ja saiba dos problemas cronicos que todos 206 tem.
    Rolamento do eixo traseiro. chave de seta, embreagem com desgaste rapido. problema nos sensores de velocidade e de travamento de portas a e rezem pra não ter problema com o modulo de injeção (como eu tive) nessa brincadeira a peugeot me levou um bom dinheiro…de 5 carros da peugeot que temos aqui na familia 4 apresentaram todos os mesmos problemas, peugeot na minha opinião é carro pra quem anda pouco se desgasta facilmente…isso sem contar que as peças na maioria sao da fabricante valeo ou seja bem caras, troquei a embreagem do meu a do mesmo modelo identica da fabricante Luk (marca exelente no mercado por sinal) estava saindo por R$180,00 e a da valeo original do peugeot R$625,00 por isso digo quem nao reclama de peugeot é por q teve sorte gastei nele em 4 anos de uso mais de R$9.000,00 em troca de peças e manutençao hoje tenho um Agile 1.4 LTZ com 3 anos e meio de uso que gastei R$890,00 com manutenção…so me arrependo de nao ter vendido o peugeot antes por gostar do carro, fica a dica !!!

  • valmer carvalho

    boa tarde foi muito esclarecedor todos os comentarios analisei cada um e vi q comprar um peugeot 206 pode ser um risco sim mas vc tem q considerar q assim q vc compra um carro usado temos q trocar tudu negocie por um preço q vai poder te dar um respaldo financeiro pra vc poder comprar as peças necessarias para o bom funcionamento do seu carro usado obrigado

  • tenho um peugeot 206 esse cara tem que comprar um fusca e pronto

  • joao lucas

    Acho que,em mts casos,carro usado é questão de sorte!Em 2009,tive um gol/g4 2008.Fiquei com ele por 2 anos.Fiz trocas de desgastes normais.Vendí mt bem.Nada a reclamar!

  • Eli Gomes

    Tenho um celta! Esse sim! Não quero Peugeot nem de graça! Na minha opinião, as pessoas querem demonstrar status! Status esse que esse tipo de veículo nem tem mais! Pra mim, Peugeot é lixo!

  • Marcilei

    Eu não sei de onde as pessoas tiram isso que esse carro é barulhento por dentro pq tenho um ano 2002 e vc dirige ele parece que vc tá andando em um carro zero. Pode jogar ele em rua de paralelepípedo que não se ouve nem um barulho. E olha que ele tá com seus 146 mil rodados e o motor tá funcionando redondinho. Não tenho do que me queixar sobre o carro.

  • Andresa

    Pois eu tenho um peugeot 207 passion 1.4 fex
    Bom ele e otimo perfeito adoro meu carro e meu filho e marido tmbm aprovou adoramos nosso carro

  • Nilton

    Tenho um Peugeot 296 tbm mecânica e peças caras isso quando acha peças um cabo de embreagem me custou 178,00 fora mão de obra silindro de freio dianteiro tive que pegar no desmanche porque não achava lugar nenhum é um ótimo carro desde q não quebre

  • Vander Lei

    Putz, sair de pedágio acelerando em 1º até o limite do corte? Assim qualquer carro na mão desse loco vai ficar bixado.

    Eu não tenho Peugeot, tenho um Astra 2.0, mas nunca passei de 2500 em primeira. Tenho essa nave à 6 anos e NUNCA me deixou na mão. Sempre gasto uma grana uma vez por ano na manutenção preventiva, mas jamais forcei esse carro como o cara disse no post. Sempre troco as marchas dentro de um limite aceitável. Qualquer carro tem motor desenhado para aguentar um aumento de rotação proporcional, onde o ar refrigera o radiador conforme aumenta a velocidade. Sair rasgando em primeira é convite certo e garantido pra fazer fumar motor e até quebrá-lo.

    Outra coisa é que o próximo dono desse Peugeot vai ser um tremendo azarado: vai pegar um carro bixado pelo antigo dono e talvez vá sair por aí dizendo que Peugeot não presta.

    Enfim, ao autor desse post: o problema não é o carro, mas o dono dele.

  • Claudia

    O seu maior ERRO foi ter feito a escolha pela carroça NACIONAL. Tenho um 206 1.6 8V que quando comprei, troquei as mesmas peças que vc trocou e mais algumas. Nunca me deu problema, Apenas as bieletas que quebravam fácil neste asfalto lunar que temos, porém trabalho com vendas e rodo a cidade o dia todo. Meu carro não tem cabo de vela…Você também levou azar, pois a dona anterior deveria ter deixado ferver, nunca limpou um bico injetor, etc….tem gente que cuida mal do carro e quem o compra depois é que se F. Eu só trocaria meu peugeot se a peugeot voltasse a fazer um motor igual ao meu.

  • End

    Uns nasceram pra andar de carro, outros nasceram pra andar de Uno….quem não tem bala na agulha, não tem que se meter a besta e comprar o que não pode bancar…Fato de que, quem não faz manutenção, tem quebra..Fora que esse maluco reclama de falantes originais que são ruins…ÓBVIO Que TODAS as montadoras visam ter maior lucro nos seus veículos e colocam alguns recursos com qualidade inferior.Ou voce queria o que?, que a Peugeot colocasse um som que vem num Rolls Royce?Criticar é fácil, comprar na mão de quem não fez manutenções tbm é mais fácil, é doloroso também.Resumindo, o colega deveria ter continuado andando no Uno, que é um cArro de décimo mundo e ele achava que estava numa nave espacial por não ter dado problemas..

  • Marcelo

    Tenho um 206 1.0 16v 2002. Estou com ele há 05 meses aproximadamente e tenho que ser sincero que foi uma das piores escolhas que fiz. Para quem procura um carro com um certo conforto, esse carro não é a escolha. Já tive vários carros, mais antigos e mais novos, e confesso que este modelo é o mais desconfortável de todos, o nível de ruído e impacto no seu interior é extremamente irritante, impossibilitando um mínimo de prazer ao dirigir. E sim, as peças de sua suspensão estão novas, o que em teoria, era para solucionar o problema. Além do mais, é um carro super duro, sem flexibilidade na maioria dos tipos de asfalto que encontramos na cidade, ou seja, um impacto em uma roda movimenta o quadro por completo.
    O câmbio e o motor são aspectos que também desagradaram, com uma relação muito longa, imprecisão nas trocas e um motor muito fraco, faz com que ele não suporte baixas velocidades em segunda marcha e no entanto sua primeira marcha pede quase que a parada total do carro para reiniciar a progressão de velocidade, fato que torna muito incômodo dirigir no trânsito.
    Existem carros e carros, mas para quem procura um veículo que sirva para curtir um passeio ou até mesmo pelo simples prazer de dirigir, vai acabar se frustrando pelos “detalhes” que o 206 apresenta.

  • Eduardo

    Tenho um 206 Feline 2007 Flex 1.4 8v 4p há três anos e vou dizer: Não quebra de jeito nenhum!!! Me disseram que eu ia me arrepender, que o carro era uma porcaria, mas calei a boca, ou melhor, ele calou a boca dos incrédulos!!! Ando cerca de 100km por dia e boa parte em ruas esburacadas e estrada de terra, sem dó nem piedade, e o 206 aguenta firme!!! O carro é sensacional, muito confortável, bem construído, bem resolvido, recheado de opcionais. Atende ao propósito de uma ou duas pessoas tranquilamente. Mais que isso, fica apertado. Não caiam no papo que quebra o tempo todo e a manutenção e peças são caras. Tem muita gente por aí que não cuida do carro e deixa rodar até estourar tudo, aí fica caro arrumar mesmo!!! Qualquer carro… O segredo é MANUTENÇÃO PREVENTIVA!!! TEM QUE FAZER PREVENTIVA!!! CARRO DÁ DESPESA, NÃO TEM JEITO!!! Todo final de ano encosto o carro no mecânico e ele dá uma geral, troca tudo o que acha necessário e regula o motor. Depois faço alinhamento, balanceamento e cambagem. Também faço polimento, cristalização e higienização. Gasto cerca de R$ 1000,00 e ele fica novinho em folha. CUIDANDO DO CARRO ELE NÃO DÁ DOR DE CABEÇA E NÃO TE DEIXA NA MÃO. Agora, se você é daqueles que só coloca gasolina e foda-se o resto, é melhor mesmo comprar um Celta/Uno/Palio/Gol pelado 1.0, esse é o carro que você merece!!!

  • joão paulo

    alguem ja teve poblema com o 206 q ele só desliga ai pisar no freio? e as luzes de painel continuao acessas? e ao pisar no freio a ventuinha aciona??! abraço

  • Jr

    Esse carro é uma merda! O autor do tópico, está correto.
    Náo comprem esse carro. Uno pode ser pé de boi, Gol pode ser pé de boi, mas qq um arruma.
    Isso porque ele não narrou sobre o modo eco, o carro simplesmente não liga. Peugeot Renault são os mesmos donos, não tem respeito nenhum com brasileiro…nem sei porque vieram abrir uma montadora aqui. Já tive 2 Peugeot e não terei o terceiro, não quero nem de graça!!!

  • Alessandro

    Eu tenho um 206, aqui no fim do mundo como se diz, no Acre. Eu gosto do meu carro, comprei ele já com um boa kilomentragem, 136 km rodado, hoje já estou com o painel do meu carro marcando 152 km, e claro depois de se usar tanto um carro, é preciso fazer manutenção concerteza, troca unas peças. Aí é o que percebo, estou retirando peças do meu carro ainda originais, e mesmo aqui no fim do mundo, consigo fazer revisão em meu Peugeot 206 1.0 16v 2002, gosto do meu primo carro, sempre ando em carros, como gol, celta, Fiat entre outros, de último lançamento tipo 2015, e o ingraçado é, que não vejo acessórios nesses carros, que o meu 2002 tem, tipo regulagem no volante, ajuste no banco do motorista de altura, rsrs ingraçado isso, ei Brasil

  • wildner martins

    É galera!… Por isso que só ando de bicicleta!… Ha! Ha! Ha!… Fui…………

  • ribeiro

    acho que vc não deu sorte amigo .vc caiu no golpe do carro de baixa km da tia ou do tio .pois dá vó e do vô ninguém caiu mais abraços meu 206 está na família há 5 anos com 186.000 km .e manutenção barata tem o fusca

  • ribeiro

    acho que vc não deu sorte amigo .vc caiu no golpe do carro de baixa km da tia ou do tio .pois dá vó e do vô ninguém caiu mais abraços meu 206 está na família há 5 anos com 186.000 km .e manutenção barata tem o fusca

  • Ademário

    Olha gente não o que acontece com os Peugeot 206 desses caras, eu tenho um 206 2007 flex presence desde de outubro de 2007 ele está com 53000 km são 8 anos de prazer troquei neste período um kit de embalagen e um par de belezas quando ele estava com 47000 K m total com mão de obra 890 Reais e o mais foi só preventiva com pastilhas óleo pneus e estas coisinhas básica que se troca em qualquer caro , o consumo é bom no etanol cidade com ar ligado faz entre 8 e 9 km litro estrada faz entre 11 e 12 se for com gasolina cidade 12 e estrada 16 km litro olha e já fui pra Ba três vezes com ele inclusive estou indo novamente em janeiro próximo motor 1.4 não decepciona

  • Daniel Sam

    A compra de carro usado é sempre um grande desafio, a primeira questão que se deve ter em mente é que você terá que fazer todas as revisões após a compra do veículo, afinal você não está comprando zero na concessionária. a respeito da história do Peugeot 206 é simples entender o que ocorreu, vamos pensar juntos: devido ao fato da manutenção ser ”caríssima” como afirma nosso amigo, a antiga proprietária decidiu passar este compromisso para o novo feliz comprador, é simples assim. carro zero é carro zero, usado é usado.

  • Hendrik

    Tenho meu Peugeot 206 1.0 16v 2004 tem mais ou menos um ano, o carro em si acho fraco mas é relativamente econômico (o que compensa), o ar gela perfeitamente e rapidamente, as minhas MAIOREs reclamações são essas: PREÇO ABSURDAMENTE CARO DE PEÇAS E O COCKPIT PEQUENO para uma pessoa de 1,90m

  • Sobre esse carro comprei um pra minha esposa e não tenho nada a reclamar, se bem que trabalho com eletronica e eletrica, então o carro todo eu reviso, mas em relação a suspensão esse carro e de origem francesa e realmente um carro desses rodar no brasil exige manutenção como qualquer outro, a unica razão que dou pra ele é referente aos bancos que realmente em viagens longas se torna muito cansativo pois ele é muito justo…
    Sobre peças cabe ao dono procurar peças pois deixar na mão de mecanico é a mesma coisa que pedir a um delinquente com uma faca na mão para não esfaquea-lo.
    A parte dos sensores é so você comprar as peças originais vindas de fora e colocar no seu carro que não terá problema algum, a unica deixa desse carro sobre a parte eletrica é a central, pois se a canaleta estiver com vazamento vai pintar agua no chicote até entrar nos terminais( absolutamente normal de um carro com 10 anos de uso), agora a suspensão é extremamente barata relacionada a carros nacionais, super economico, no caso faz 12 na cidade e 17 na estrada( na serra que exige mais do motor da 15km).
    Um carro com uma desvalorização absurda como todo carro importado, mas com um acabamento bem melhor que essas fubangas nacionais..

  • Douglas

    Tenho um 206 selection 2002/2003 nao tenho nada a reclamar, carro muito bom, o cara a apenas pegou o carro no estacionamento onde a antga dona deve ter vendido pro estacionamento por micharia por ta cheio de problemas, e como de costume em estacionamentos os caras apenas disfarçam os defeitos pra durar a garantia, se o carro tiver tudo revisadinho e novo nao da problemas assim nao, e também tem que saber dirigir, necessidade nenhuma de pisar fundo pra arrancar o carro, assim nenhum carro aguenta mesmo. E o selection tem sim com direção hidraulica o meu é.
    Comparado com qualquer outro carro nacional do mesmo ano, gol, uno, palio, o peugeot é muito mais carro, e se vc quer mais conforto tem que pagar a mais mesmo, por isso manutenção mais cara, ja que os outros não tem nada e desse ano carros todos desconfortavel, tinha um palio basico e nao me arrependo de ter pegado o peugeot.
    Vou apenas trocar os bancos dele pq achei um jogo de banco original de couro do 2009 com o simbolo bordado mt top.

  • Gean Fellipe

    Caros colegas, sei que o post já tem tempos haha, mas queria deixar minha opinião.
    Comprei o meu 206 1.0 16v 3p Selection 02/02 em abril/2014 com 140mil, e acredito que comprei uma bomba na época.
    No começo foi a mil maravilhas 6 meses só nas manutenções preventivas e tal.
    Foi quando meu pesadelo começou, apareceu problemas de tudo que era tipo, foi feito manutenção corretiva praticamente no ano inteiro de 2015. Sei que no total somando tudo que foi feito no 206 foram em torno de R$8mil, isso tudo só em motor e suspensão.
    No meio do dessas loucas trocas de peças, que não são nada barata, eu pensei em me desfazer do carro.
    E hoje posso dizer de que a peças deveriam ter sido trocadas a tempos. E que foram relaxos meus e de donos anteriores.
    Em resumo, comprei o carro pensando em custo/beneficio, tomei uma dor de cabeça!
    Mas se eu compraria outro Peugeot ? COM CERTEZA!
    Posso ter gasto tudo isso no carro, mas valeu a pena! O bicho parece zero km!

  • Anderson

    To querendo comprar Peugeot 206 como meu primeiro carro. To levando em conta todas as opiniões citadas, tanto positivas quanto negativas. Mas carro usado se depende muito do antigo dono. Se o antigo dono não cuidava, quando cair na tua mão, tu que vai ter que por ele em dia…pois as revendas só deixam ele em condições de sair com o carro da loja inteiro. Tem que por na cabeça que carro usado vai dar manutenção, pode ser daqui há 1 dia, 1 semana, 1 mês, 1 ano…mas vai acontecer. O que acontece é que umas pessoas tem mais sorte que outras. Eu quero comprar o meu agora e espero que tenha sorte de precisar fazer uma manutenção de 4 a 6 meses que eu estiver com o carro. Mas, se acontecer antes faz parte do jogo. É como dizem, não quer se incomodar com carro, compre 0Km.

  • rubens

    Peugeot é ótimo… para os mecânicos… kkkkkkkkk continuem comprando o carrinho da barbie com leãozinho por isso toyota é toyota não quebra nunca seus otários kkkk

  • Ramon Anjos

    Olá eu tenho um PUG 206 1.4 8v Feline 5p ( já tive um 1.6 16v com 110cv infelizmente capotei ele ).
    Olha Particularmente acho o carro sensacional, equipamentos que nem alguns carros 0km 2015 possuem, recentemente bati ele no poste tive que comprar uma frente inteira nova, gastei muito com peças, mão de obra e tudo mais, decidi concertar ele e continuar do que vende-lo quebrado e ir para um gol, palio nacional pelado.
    As peças são caras sim, mas é o tal negócio tudo tem um custo, tecnologia, sensores, computador de bordo. São ótimos então acho que se vc for levar em conta toda aparelhagem eletrônica empregada no carro, as peças não são tão caras assim, e como li nos comentários a acima, hoje se vc procurar videos no youtube pode solucionar muitos problemas que as vezes o mecânico condenou sua peça, e o induz a comprar um nova, so que uma coisa tão simples que vc mesmo pode resolver.
    Enfim estou super satisfeito com meu Peugeot 206.

  • Edson júnior

    Tenho um 206 para min ele e ótimo confortável anda bem … Apesar de ser 1.0 … Minha unika reclamação q acho q todo mundo tem um Peugeot tem e que e treta para achar qualquer peça p reposição … Mais que ele e um carro bom é

  • andreas

    olá.

    Detonar um carro porque deu um problema é absurdo. Motor tem que ser bem cuidado sempre.
    O motor é do renault, e faz uns vinte km por litro na estrada, igual ao uno, tem gente que gosta de uno.

  • Alexandre

    Tenho um 206 1.4 ano 2008 com um pouco, mas de 100.000 km gosto do carro, já gastei uma grana com manutenção, e não tem como não dar problema se você colocar qualquer gasolina anda correndo com nossas ruas esburacadas, barulho não adianta há muitos carros top de linha que fazem barulho e a acústica deixa a desejar. Não é apertado como falam tenho 1.80 m e da para os passageiros sentarem com certo conforto Já tive Gol, Uno Palio e na moral da de 10 neles, compraria um novamente mesmo com os problemas que já tive que enfrentar. Detalhe o ar gela muito e o caro anda muito mesmo com o ar ligado. Quanto a peças depende da cidade se for grande você acha peça fácil.

  • Cris

    Tenho um peugeot 206 1.0 16v 2002 2p, ele fica mais no mecânico que comigo, agora ele esta com problema de apagar do nada, ele simplesmente morre e não liga mais, já levei em 4 mecânicos e não conseguem encontrar o problema. O scanner não detecta o erro.
    Vou tentar o ultimo, e assim que estiver andando vou trocar.
    Algo que sempre aconteceu desde que comprei ele em 2013, na estrada ele aquece de mais e o STOP começa a piscar(nunca viajo sem revisão), nunca foi encontrado o motivo.
    Se alguém tiver alguma ideia do pq ele apagar do nada eu agradeço.

    • Fábio

      Provável tampa do filtro do óleo com o suporte da mola quebrada (deve estar sem a mola), algum frentista quebrou colocando o modelo de filtro incorreto/socando a força d+ em uma peça de plastico. Pode estar com o filtro errado ainda também. Se ele estiver amassado é batata.

    • Ana Paula

      Olha Cris, eu sei o que voce esta passando. Depois de varias idas e vindas a oficinas, inclusive autorizadas peugeot, eis que o meu velhinho 206 1.0 16v resolveu me dar um susto e ficou doente… quer dizer, entrou em coma direto. Todas as vezes eu gastava pequenos valores que pra mim ja sao altos so por serem constantes trocando velas, juntas, etc… entao agora ele parou de vez depois de ficar 2 semanas fraquinho e engasgando. Acabei de voltar da oficina onde fui informada de que o problema é o cabeçote e que terao que fazer a retifica do mesmo. O aparelho nao mostrava, apontava erro desconhecido. Abriu-se o motor descobriu-se vazamento no cabeçote e agora se tudo der certo vou desembolsar em torno de 2500,00 reais. Se ainda assim, com a retifica do cabeçote eles verificarem que o problema esta nos aneis ou no pistao (palavras do meu mecanico) entao aí o prejuizo será maior. Sinceramente, sempre gostei muito do meu carrinho, acho que é paixao de primeiro carro, mas sempre sofri com as manutencoes. Agora, sinceramente, vou fazer o conserto e tentar passar a adiante. Nao tem amor que resista a tanto custo. Pede pro seu mecanico verificar se nao é o catalizador ou se nao é o mesmo problema do meu. Cabeçote que nao está vedando e daí o vazamento é todo interno. Nao se consegue descobrir por fora. Outro alerta: ele estava baixando o oleo muito rapido. Tipo tinha que completar a cada 15 ou 20 dias… Acredite. Nao estou exagerando.

    • Rachel

      O meu esta com este mesmo problema, já passamos pelo scaner e nada!!! Complicado viu.

  • Carlos Henrique

    “Como de costume acelerei fundo em primeira marcha até perto do limite de corte de giro” por esse trecho já vemos que se trata de mais um cupim de carro.

  • Fábio

    206, 1.6, 16v, 110cv, 5p, ac, dh, disco nas 4, 0~100km/h em 9,6s sem ultrapassar 60% da rotação do motor(Demonio nato, 100% original)
    89000 adquirido em 2012 com 50000km. Terceiro dono, eng. mecânico, duas meninas “paty” anteriores.

    9 motivos para VOCÊ não comprar um Peugeot 206:

    -Luz do óleo????????? Cortar ???? 800km ??????? 1.0?????? Se você viaja muito, e gosta de rápidas arrancadas/retomadas, deveria estudar a possibilidade de partir para 1.4 pelo menos meu filho.
    -Coxim do motor ? Você arrebentou um dos quatros parafusos que prende a proteção inferior do motor, sei porque também aconteceu comigo. Nesse pais maravilhoso que não se pode estacionar em um supermercado sem raspar o carro em elevações…O mecânico de “confiança” trocou esse tal “coxim do motor” (colocou uma arruela de borracha porca no parafuso quebrado). Ganhou 100R$ e perdeu a “confiança”.
    -Bobinas/cabos: Você já pensou que o problema poderia estar em um reparo mal efetuado no alternador, ainda mais considerando que você corta o giro em cada arrancada ? Para uma peça blindada, com cabo agregado durar 3 meses na sua mão, deve ter algo bem errado não acha ? Adendo, velas de lítio, de fábrica, eternas, limpou tão novas.
    -Trava elétrica “parou” de funcionar, meu velho, com o alternador soltando mais VA do que o original, e você cortando a injeção a cada arrancada, não tem CLP que aguente!
    -Barulhos na suspensão, buraco em Curitiba não é pista de arrancada não meu filho…
    -“Rangidos de freio” enquanto você anda e param quando freia né ? Pastilha vagabunda… Larga mão de ser muquinara e coloca uma pastilha boa, que são eternas…
    -Embreagem: componente de desgaste mecânico inevitável, ainda mais na mão de mulher e de quem corta o giro…
    -Cambio: Diferente, não pior, estranhei no começo, amo hoje.
    -Bancos traseiros pequenos: Banco traseiro é para crianças, quer fazer lotação de macho compra uma “Dobro” da Fiat, alguém classifica aquilo como carro ? Coisa nojenta.

    Após 2 anos sem nenhuma manutenção (salvo troca de óleo), gastei R$ 1700 esta semana, e vale cada centavo, troquei bomba de água, correia, correia dentada (eram todos componentes de fábrica, não recomendo ultrapassar 60000~70000 principalmente a correia dentada), desentortei as 4 rodas, viva os buracos !!! BRASIL! E troquei diversas peças por capricho, (reservatório de “agua” etc)

    Problemas apresentados pelo meu carro:
    1-Ar condicionado refresca mas não “gela”, o gás só dura 1 ano, provável micro vazamento no evaporador, erro de manutenção, o imbecil ai levou foi sorte.
    2-Barulho de “panderinho” na roda direita direita: algum imbecil entortou a proteção de poeira do eixo que fica logo atrás da roda, fácil reparo.
    3-Cabo do ventilador do AC mal dimensionado, vive dando mal contato quando superaquece, um saco… Um dia eu troco o chicote.
    4-Desplacamento do verniz teto e capu: micro riscos, carro preto passa de segunda a sexta no sol escaldante de Curitiba.

    Considerações finais:

    Estável ? O carro tem um aerodinâmica e aderência perfeita, por raiva do imbecil que estava na frente(de palio 1.0) fiz uma curva de 90 graus a 60km/h sem levantar 1mm o pneu, vai fazer isso de gol ou palio… O carro gruda na pista.
    O que te faz pensar que o fabricado no brasil(detalhe para o b minúsculo) é melhor do que o importado ? A tua placa deve ser incio A né ? a minha é L !
    E pra constar, você queria um 2002 1.0 com Air Bag e Abs, fabricado no brasil ? Você não acha que deveria parar de usar drogas e investir melhor o seu dinheiro ? Vai economizar no combustível e funde o motor do Clio ? MEU DEUS CARA, SE LIGA VOCÊ FUNDIU UM MOTOR E QUER DAR CONSELHOS DE CARRO ?

    • Fábio

      Esqueci o mais gostoso, ver a cara de espanto de cara de 2.0 ficando para trás…

  • renato silva

    Tenho um 206 1.0 16v Selection 02/02 Salvador- Ba, o carro é um salario (dá defeito todo mes) no inicio comprei ele em 2010 com 156 mil km rodados, o carro rodou até os 190 mil km igual zero, nao apresentava problemas nenhum, mais agora é um todo dia, eu termino de resolver um problema e ja posso até ficar esperando onde vai ser o próximo e aparece.
    Pontos positivos: se você comprar ele novo, vai durar muito mais tempo do que um Gol, Fox, Palio… para começar a aparecer problemas, porem quando começa, pode jogar da ponte embaixo.

    posso afirmar que a qualidade dos acabamento de um Peugeot é muito e sem comparação superior a qualquer outro carro, um Peugeot com 10 anos de uso parece um Gol com apenas 2 anos de uso…

    o carro da defeito sim, mais isso quando passa dos 180 mil km rodados, um Gol, Palio etc começam dar muito mais problemas com a quilometragem bem abaixo que isso, então não tem do que reclamar.

    compre um novo ou usado até 100 mil km rodados e você não terá dor de cabeças tao cedo, alem do conforto que so o 206 ou 207 oferecem por um preço bem razoável.

    problemas que o meu já apresentaram: 1 -perda de aceleração (corpo de borboleta desgasta as engrenagens internas) tem um kit de reparo… 2 – queimou a bomba de combustível por não trocar o filtro de gasolina como deve. 3 – defeito na bombina de ignição, o carro so pegava quando a bombina esquentava. 4 – defeito de mal contato no sensor de velocidade, 5 – queimou regulador de voltagem do alternador – 5 defeito na chave de seta (mole, parece que vai soltar, as vezes da sinal por conta própria. 6 – defeito no chicote do ar condicionado 7 – resistência do ar condicionado ja troquei umas 4x 8 – defeito no compressor do ar condicionado 9- defeito nas bandejas de suspensão e não adianta colocar paralela que so duram 4 meses, 10 defeito nas ponteiras 11 – defeito nos braços articuladores, 11 – defeito no cabeçote – furou e passou água para o escapamento 12 – defeito no dono que depois disso tudo ainda não vendeu essa bomba.

  • Edna

    tenho um 206 1.6 16v allure 2007/2008 há um mês- concordo com o Anderson, se for usado tudo vai depender de como o antigo dono cuidava, eu por exemplo, não tive sorte, a antiga dona não cuidou e ficou na minha mão com muitos problemas, a manutenção é caríssima, para quem tem condições financeiras compensa, pois ele tem todos opcionais, mas para quem tem limitações financeiras não dá! vira um pesadelo.

  • Samara Xavier

    Estou querendo comprar meu primeiro carro e surgiu uma oportunidade de um peugeot 206, 1.0 2001.. o valor ta bacana e o carro também mas escutei muitos comentarios negativos em relação a ele, incluindo esse texto, porem o comentario de voces me confortaram um pouco.. e estou em duvida sobre qual pegar, o outro que pensei seria o ford fiesta 2000 quatro portas também. obrigada….

  • eu tenho e ja tive varios 206, sou fã da marca, eu acredito q essa marca não é para uma grande massa da população, porque ele é um carro que precisa de uma manutenção especializada, aqui em brasilia temos isso, carros volks e fiat, qualquer mão suja meche e o Peugeot não é bem assim

  • valderci

    vendo todos comentarios feitos aqui chego a conclusao que vc e um cupim de ferro pelo modo que dirige

  • Pedro Venturini

    O melhor carro é o que vc tem, lógico que um europeu, asiático, ou outro importado, é melhor que essas carroças produzidas aqui, mas fazendo uma manutenção periódica, em um mecânico de boa índole e confiança, ajuda muito.

  • Tamara

    Peugeot é ótimo. Você deve ser muito azarado e não deveria colocar um título tão tendencioso nessa matéria. Sou proprietária de um Peugeot 206, 16V – 1.0, Selection, fabricação 2002, modelo 2003, gasolina. Discordo totalmente desta reportagem, pois nunca tive nenhum destes problemas citados na matéria e posso provar. Este carro nunca me deixou na mão e nunca fui guinchada por nenhum tipo de falha. Sou segunda dona do carro, peguei com 10 mil km e hoje ele está com 65 mil km, embora não seja muito já viajei pelo Litoral inteiro de São Paulo, de Cananéia até Ilhabela e o carro é perfeito, super econômico, anda super bem, não tem ruído, não tem nada, a direção, embora não seja hidráulica é macia. A manutenção não tem nada de caro não, está na média de qualquer veículo desta faixa. Algumas peças, inclusive são mais em conta do que Volkswagen. Possuo o carro desde 2006 e estamos em 2016, mesmo com 10 anos de uso continuo super satisfeita, irei vendê-lo apenas pela vaidade de possuir um veículo mais atual, mas nunca por nenhum tipo de problema com ele, confesso que venderei com dor no coração. Minhas passadas na oficina mecânica foram raríssimas, só para revisão e manutenção normais que devem ser feitas para qualquer carro. Acho que vou apresentar meu mecânico para você, porque o seu tá muito ruim kkkkk! Desde quando comprei fiz uma vistoria com um engenheiro mecânico da Porto Seguro e ele concordou que o carro é ótimo. Quem quiser ver, traz o mecânico aqui que eu mostro o meu carro e darei MAIS DE 10 RAZÕES PARA VOCÊ COMPRAR UM PEUGEOT SIM! Cuidem direito de seus veículos, ou comprem direito e não fiquem choramingando por qualquer coisinha, pelo amor de Deus…

  • Sergio Junior

    Ola a todos, tenho um 206 1.0 16v 2001 e estou com ele a pouco mais de 3 anos e vou dizer a todos com sinceridade, ja gastei bastante com manutenção na suspenção e no motor, mas mesmo tendo gastos com ele( segundo a maioria altos por assim dizer) vale muito apena esse carrinho tem muito conforto e me leva aonde eu quero sem grandes problemas. Agora vou dizer a todos que acham que carros franceses não são confiaveis: tirem isso das suas cabeças e não tenham mais duvida sobre os carros da peugeot, principalmente sobre o 206 e digo mais, o 206 realmente não e um carro bom, carros bons na minha opinião e fiesta, palio, uno, corsa. O 206 não é um carro bom, ele é um carro fantástico.

  • marcos reis

    Não comprem esse carro é uma bomba relógio. ..E tipo consórcio uma hora vc vai ser contemplado no mecânico. .

  • Paulo Costa

    Eu tive um peugeot 206 2000/2000 1.6 ja a 6 anos atras que foi minha ruína,
    comprei por R$ 20.000 na epoca, e todo mês um problema, ele simplesmente estragou tudo em quase todos os setores do carro, meu cartão de crédito ja era comum ter separado no mínimo uns 350 por mes para isso, devo ter gastado em media uns 13 mil reais em manutenção e mesmo assim dentro do carro parecia que estava dirigindo um chevete 82 de tanto barulho que o carro fazia, na epoca que eu o vendi a tabela fip ele valia 18.500 fiquei 3 meses anunciados e e nada de proposta de ninguem, tive que trocar o carro em outro o valor de 12 mil só para eu nao ter mais prejuízo com manutenção. Foi a pior escolha que fiz na minha vida

  • Marcelo

    Boa noite!
    Conheço pessoas que têm Peugeot à anos e nunca deu problema. Eu tive um 206 Soleil 2001 8v 1.6 que fazia em média 9 na cidade. Comprei ele em 2013 com 90 mil km rodados. Paguei R$ 9 mil reais no carro completo (2 portas), porém o antigo dono não era cuidadoso e não fazia as devidas revisões.
    Até que o carro ficasse com a mecânica em dia eu gastei aproximadamente R$ 5 mil reais entre peças e mão de obra.
    Eu li todos os comentários e com exceção dos ignorantes, todos têm às suas razões, todavia carro usado sem procedência é questão de sorte. Preço de manutenção é relativo em consideração à durabilidade das peças e o conforto proporcionado.
    Em suma, se você procura por um carro de manutenção mais acessível, compre um carro com menos tecnologia e acessórios – em tempo, este será menos propício à defeitos.
    Abraços,

  • Rachel

    Bom dia, meu pegeout 206 ele esta funcionando normal, pego estrada e do nada o motor morre e ele não liga mais, somente depois de uma hora, ai ele funciona normalmente o seu quando vc disse parar e morrer seria algo parecido?? ninguem acha o que esta acontecendo

    • Misael

      Alguma peça esta esquentando, leva num mecânico que tenha o “Diagbox”.

  • Fernanda

    Eu tenho um peugeot 206 1.4 8v, acho absurdo uma pessoa julgar um carro por não ter dado sorte, meu pai teve um gol g3 1.0 que foi uma bomba na mao dele! é relativo, tem que saber escolher na hora de comprar, meu carro é lindo, muito bom, compro as peças dele em distribuidora, pago mais barato em algumas peças dele do que no fiat do meu pai, mas o problema e que como ja existe essa fama do peugeot o povo cobra caro, mas se pesquisar provavelmente saira bem em conta, nao tenho do que reclamar, um carro com a qualidade do meu peugeot eu teria que pagar no minimo 5 mil a mais pra comprar outro.. nao compensa andar em caixa de sapato com rodas por 5 mil a mais pra reclamar de manutencao

  • Misael

    Ronaldo, esticar até cortar de giro com carro 1.0 tem mais é que ficar a pé né…me poupa velho, fala mal do carro mas esmerilha desse jeito? Faz isso com qualquer outro carro pra vc ver, sem chance véi…não há carro que aguente…

  • Ricardo

    Comprei um quiksilver 2004 1.0 16v com 87mil km. Vazamentos de óleo, barulho suspensão e desligando ao passar por buracos. Vazamento de óleo resolvi trocando o kit de juntas da tampa valvulas e canos onde ficam as velas de ignição. Suspensão dianteira foi difícil localizar os barulhos pela quantidade de peças móveis mas foi isso que troquei: 1 bandeja direita (birth), braço axial esquerdo (SKF), e quanto a desligar sozinho, um dos conectores que vai na ECU( central eletrônica ) estava sem uma trava, após a troca do conector acabou o problema. Só anda com gasolina aditivada, velas novas, filtros todos novos, descarbonização total com Koube e Car-80 sem abertura de motor. O carro é uma belezinha, não tenho do que reclamar, econômico, bom na estrada e confortável. É um carro que precisa da manutenção básica preventiva como todos os outros e hoje as peças dele são muito baratas no geral, independente se é peça mecânica, de suspensão ou eletrônica . Já tive Honda, GM, VW, FIAT e esse carro não peca para nenhum outro fabricante. Precisamos é trocar de país para ter ruas decentes e estradas funcionais e em ordem, ao menos aqui em Bauru não existe ainda carro que aguente essas ruas podres e esburacadas, essa cidade se parece com uma após uma guerra ! Vergonha do Brasil ! Vergonha de ser Brasileiro ! Abraço a todos !

  • elklima

    esses viadinhos falam muito de que gol carro pra macho? todo carro e bom só usar com cuidado não importa qual carro seja, depende do dono do veiculo… minha opinião? Peugeot 207 ele parece ser carro bom vou compra um 2004

  • Leandro Limanelli

    Amigo, essa forma de generalizar as coisas, baseada em uma única experiência pessoal, é de uma pobreza inimaginável. Qualquer post que entrar, sobre qualquer veículo, você vai encontrar aqueles que amam ou detestam o carro.
    Se quer narrar a experiência que teve com este ou outro carro qualquer, sem problema, mas querer influenciar as pessoas, induzindo-as a mudarem de ideia, apenas porque você acha o Peugeot 206 o pior carro do mundo por tudo o que você passou com o veículo que você teve, só pode ser brincadeira, né?

  • Nelson

    ótimo carro e imbatível na relação custo/benefício. Se o carro tem coxim que amortece ruídos e vibração e o usuário não sabe deveria ter ficado com o Uno. Se o cara compra um carro duas portas e reclama que o acesso é ruim não deveria ter comentado aqui. Também dispensável vários comentários sem nexo que parece querer denegrir o carro de maneira gratuita. Gratuita?

  • Wagner

    Caros amigos!
    boa noite!
    eu tenho um Peugeot 206 soleil 2004 motor 1.0 16v 4 portas e digo você foi infeliz!
    pois tenho meu carro a 2 anos eu também comprei ele usado com 98.000km rodados e hoje ele ta com 135.000km eu trabalho com ele todo os dias rodo em media 500km por semana ja cheguei a rodar 970km em uma semana na cidade e te juro o máximo que troquei foi filtro, oleo de motor, e as duas balanças dianteira pois uma eu cai em um buraco na pista e a outra troquei pois estava meia vida e aprovetei quando estava trocando pneu e tava com uma grana sobrando e resolvi trocar tambe a outra balaça que custou R$:200,00 te digo não me arrependo de compra ele pois esta ma atendendo mais do que a saveiro que eu tinha e usava para trabalhar também.
    hoje levei para oficina e fiz um orçamento e vou trocar 18 item incluindo toa a suspenção e vai me custar 1.059,00 achei barato pois ja estou co esse carro a muito tempo e eu rodo muito com ele e carrego peso a semana toda no porta mala e as vezes uso reboque nele ainda pra puxar mateiral.

  • Boa tarde,ja tive um Peugeot 106 e se duvidar gastava menos q uma moto ,tive um Peugeot 207 escapade 2010 e única coisa q era frágil era o eixo traseiro mas isso só se complica por causa dessas merdas d ruas d são Paulo cheias d buracos e por uma certa mecânica q coloca um eixo d merda a venda hoje tenho um Peugeot 206 2002 1.0 16v e não tenho oq reclamar arrumei um monte d coisas pois era d um retardado descuidado mas o mais importante eh q todos kits do 207 cabem no 206 e fora q eh um dos melhores e mais bonitos carros quando equipados corretamente eh claro sem se achar velozes e furiosos mas resumindo toda história não quer gastar vai d ônibus ,minha mãe sempre falou q comprar algo compre algo q possa manter ,qé pagar d carro importado mas tá todo individado.

  • Décio Silva

    não tenho nada a reclamar! Carro fantástico. Facil manutenção.

  • Joao Paulo Afonso

    Galera tive um Pug 206 sw 1.6 Feline e afirmo sem medo que é um excelente carro! Digo isso baseado na minha experiência com outros carros. Fiat Siena, Volkswagen Parati (o pior que já tive) GM Classic e Ford Ecosport (o melhor). Pra vcs terem uma idéia, com apenas 60 mil Km rodados eu peguei o meu 206 sw top de linha pelo valor de um Uno Mille 1.0 do mesmo ano 2008 com tecnologia da década de 80 (indicado apenas para trabalho). Já peguei o carro fazendo as manutenções de rotina pra não arriscar: Óleo + Filtro + Filtro de ar + Limpeza de Arrefecimento + correia dentada + esticadores + alinhamento e cambagem. Pronto, fiquei 4 anos e rodei até os 110 mil km fazendo apenas as revisões periódicas e trocando peças simples, sem maiores problemas. Nunca me deixou na mão e minha família adorava. Pois sempre foi um carro muito lindo e com design moderno. Só troquei porque me apareceu uma Ecosport 2.0 XLT automatic semi-zero de um cara que estava enrolado de grana e aceitou a troca mais a diferença. A Ford Ecosport é um carro magnífico, porém super recomendo o Peugeot 206! Considerando tudo o que dizem por ai a respeito da Peugeot, devo ter muita sorte então!

  • Marciano Carvalho

    Comprei um peugeot 206 – 1.6 16v 2001 por 5.500 gastei 2 mil reais e deixei ele Zero! ou seja 7.500 por um carro com direção, ar, vidros e travas elétricas, é um carro que necessita de cuidados como qualquer outro! com 7.500 você também pode comprar um uno 95 feio e pé duro! Depende de você! Eu não troco o meu peugeot por nada!

  • FABIO Paz

    quer ter carro e economizar tem que conhecer um pouco sobre ele pra isso existe youtube comprei um peugeot sw se não fosse eu correr atrás de entender sobre a manutenção dele já teria gasto muito uns 90% a mais. se o seu mecânico fala que seu carro é ruim de mexer corre dele ele quer te enrolar muitos aproveitam da fama para cobrar preços absurdos. ainda bem que a pegeuot tem ma fama pois consegui um excelente carro por um preço muito baixo. um carro sem manutenção preventiva é como um efeito domino!!!!!!