O Renault Logan sempre foi sinônimo de carro feio, mas a Renault realmente está querendo acabar com isso.

O Lançamento do novo Logan 2014 está sendo muito esperado por todos, é a aposta da Renault para colocar o Logan na briga novamente entre os sedans pequenos.

Lembrando também que o Ronaldo já falou sobre o Renault Logan, veja aqui nesse artigo mais detalhes sobre esse ótimo sedan.

Mas a questão é a seguinte, o Logan nunca agradou muito o consumidor que está ligado no design do carro, mesmo com um amplo espaço interno, bom preço e ótimo custo beneficio o carro não se tornou muito popular.

Desde seu lançamento em 2007 ele nunca fechou o ano  além da quinta posição entre os mais vendidos.

A Renault vai fazer o lançamento oficial no dia 04 de novembro, ela até lançou um hotsite http://seunovograndecarro.com.br onde podemos apenas ver 3 fotos com poucos detalhes do carro.

Para aqueles que torciam o nariz para o estilo quadradão do Logan, a Renault espera inovar e já reunir futuros clientes no Hotsite, para isso basta acessar e fazer um pequeno cadastro e visualizar as imagens por inteiro.

Bom eu fiz isso, e as três imagens oficias do site da Renault são essas:

 Renault Logan - Novo Logan 2014 -frente

Renault Logan - Novo Logan 2014 - traseira

 

Renault Logan - Novo Logan 2014 - lateral

No site ainda, você tem a opção de confirmar seu interesse para a Renault entrar em contato. Bom para efeito de teste, eu cliquei no botão e confirmei meu interesse e vamos ver em quanto tempo eles entram em contato. Com eu moro em Curitiba, acredito que isso não vai demorar para acontecer, ou pelo menos deveria ser assim, visto que o novo Logan será fabricado em São José dos Pinhais, inclusive muito perto de onde eu moro.

Falando nisso, a uns 30 dias atras eu encontrei com um carro de testes do Novo Logan bem perto da minha casa, no mesmo caminho que eu utilizo para ir ao trabalho todos os dias, o carro estava muito bem camuflado, pena que não consegui tirar uma foto.

Com visual totalmente baseado na parceira da Renault na Europa a Dacia, o novo Logan 2014 apareceu em junho no salão de Buenos Aires.

Agora sim, parece que a Renault começou a entrar nos eixos, brincadeira a parte eu sempre achei os carros da Renault muito feios, com um visual totalmente fora do esperado pelo mercado brasileiro. As coisas começaram melhorar em meu ponto de vista com o lançamento do Fluence e também com a ultima modificação do Sandero.

Mas agora o papo é outro, o novo Logan com uma nova frente, totalmente estilizada com um enorme emblema da marca, os frisos cromados deram ao carro mais elegância.

Na traseira as lanternas não são mais verticais, e são um pouco diferentes da versão europeia, maiores e com detalhes translúcidos em formato de U.

No Hotsite não temos detalhes técnicos do Novo Logan. O modelo que foi exposto no salão argentino mostrou um toque refinado que nunca se pensou em ver em um Logan, fica a expectativa.

Alguns detalhes como:

  • Volante em couro
  • Comando de som integrados
  • Bancos em couro
  • Apoio de braço para o motorista
  • Tela de 7″ sensivel a toque
  • Ar condicionado com escala de temperatura

Nada ainda é confirmado, como a Renault está iniciando uma renovação da sua linha, quem sabe.

Ainda analisando o modelo mostrado na Argentina, o painel é bicolor com a cor preta predominante e um pouco de cinza que aparecem no console e no compartimento do airbag.

Alguns detalhes em cromado também estão no interior do carro, nos comandos do ar-condicionado e no quadro de instrumentos.

A iluminação do painel é toda em azul, assim como na tela do computador de bordo.

E o Motor do Novo Logan?

Motor 1.0 é o mesmo do Clio, rende 80 CV, nada mau para o Clio, mas pouco para o Logan, esse carro nem deveria ter opção com motorização 1.0 . Já o motor 1.6 é o mesmo que equipa o carro atual.

O câmbio será o manual de 5 marcas, e automático de 4 marchas.

O que esperar do novo Logan?

Em meu ponto de vista o carro tem tudo para entrar bem no mercado,  junto com o novo Sandero que deve ser lançado em Junho de 2014 o novo Logan poderá entrar na briga novamente.

E você, o que achou do novo logan?

Pedro Delfino

Leia Também