Prius consumo: está curioso para saber sobre o consumo do novo Toyota Prius 2017? Então, continue lendo para conhecer consumo e muito mais sobre o novíssimo Toyota.

Visual impactante

Prius consumo visual impactante

Confesso que a primeira vez que vi ao vivo a atual geração, não soube dizer se o design do carro era bonito ou não, mas no mínimo ele impressiona. Não tem como ficar indiferente.

O primeiro Prius foi lançado em 1997 no japão, com o passar dos anos ele foi sendo atualizado e até os dias atuais ele é o híbrido mais vendido no mundo.

Aqui ele está na segunda geração, com linhas mais arrojadas e repleto de novas tecnologias.

GUIA RÁPIDO: Como Comprar Seu Carro

A Surpreendente Verdade Que Nunca Contaram a Você Sobre o Mercado de Carros

​Preencha seus dados para receber o LINK do guia em PDF.

Prius consumo: Traseira muito harmoniosa

Olhando de frente você já percebe um ar moderno, mas é na traseira que vemos toda a ousadia da Toyota. Duas coisas chamam a atenção: as lanternas e os vidros bipartidos. Não há como negar, o visual é muito impactante.

Dois motores no mesmo carro

Mas deixando de lado as linhas externas, temos coisas ainda mais impressionantes presentes nesse carro da Toyota, os motores. Sim, são dois motores: um a combustão de 1800 cilindradas e outro elétrico, juntos eles somam 123 cavalos de potência.

Silêncio total

Se você ainda não dirigiu um carro híbrido, aconselho o fazer.

É bastante diferente, lembro que antes de dirigir estava observando uma vendedora tirar o carro do show room e a estranheza é grande, pois as manobras estavam sendo feitas apenas com o motor elétrico e o silêncio é extremamente esquisito para nós que estamos acostumados com o ronco comum dos motores a combustão.

O mais impressionante é que conduzindo, o silêncio é perturbador até nos acostumarmos. Até os 40 km/h em média o carro anda apenas com o motor elétrico.

Leia também ...   Renegade: Saiba agora qual é o seu maior ponto fraco!

Na verdade quando estamos dirigindo os motores se revezam, dependendo da força do seu pé no pedal direito e do modo de condução que podemos escolher. Os modos são os seguintes: Normal, econômico ou power.

Falando sobre potência

A potência de 123 cavalos parece ser pouca, mas andando percebemos que não. Afinal, a potência está aliada ao baixo peso do carro e a um câmbio automático do tipo CVT.

Prius consumo: mais econômico na cidade?

Recebemos inúmeras perguntas dos nossos leitores sobre o Toyota Prius, as três principais foram:

Como é o consumo do Toyota Prius?

Prius consumo?

Qual é o consumo médio do Prius?

No teste do Inmetro o Toyota Prius recebeu nota A, nada mais justo, pois o resultado é realmente impressionante. Segundo o Inmetro é possível percorrer com o Prius na cidade 18,9 km/l de gasolina. Na estrada ele consome algo em torno de 17 km/l.

Você deve estar se perguntando: Qual motivo do Toyota Prius consumir mais na cidade?

Simples, na estrada ele precisará de mais aceleração para manter altas velocidades e assim usará mais o motor a combustão. Já na cidade o uso do motor elétrico é maior pois andamos em baixas velocidades e sempre paramos em semáforos, o que faz com que o motor a combustão permaneça mais tempo sem uso.

Lógico que dependendo do pé do motorista é possível consumir menos. Sim, a regra que vale para motores somente a combustão cai muito bem nos híbridos também.

Já vimos como dirigir carros convencionais com economia aqui no blog, para ver clique aqui.

Prius consumo: É possível fazer mais que 20 km/l com o novo?

Prius consumo: Durante a revisão do Toyota da minha irmã, conversei com um proprietário que me disse que já conseguiu consumos superiores a 25 km/l, o que não considero impossível, realmente tudo depende do muito modo de conduzir.

Leia também ...   Ford Ka sedan Procurando um sedã 1.0 bom, bonito e "barato"?

Muitos devem estar se perguntando se é necessário ficar carregando as baterias do motor elétrico, e para alegria de todos respondo: não.

O híbrido da Toyota tem um sistema que carrega as baterias enquanto o carro está sendo usado. Por exemplo, quando o veículo está sendo utilizado apenas com o motor elétrico em baixas velocidades no momento em que o motorista aciona o freio, o sistema começa a utilizar essa força gerada pela frenagem para se autocarregar.

Já quando o carro está usando o motor a combustão, além de se utilizar também a força da frenagem ou da força quando se desacelera o carro, as baterias são carregadas a todo o instante enquanto o motor movido a combustível derivado do petróleo estiver em funcionamento.

Então, se você deseja comprar um Prius pode ficar feliz, pois com ele você economiza gasolina e ainda como bônus não aumentará a sua fatura de energia elétrica tendo que conectá-lo a um cabo de energia enquanto descansa em sua garagem.

No interior

Prius consumo: Não é só no consumo que o Toyota impressiona. Por dentro posso afirmar que o Prius é o modelo mais moderno da Toyota vendido no Brasil, ele conta com visual e equipamentos bem diferentes dos vistos nos carros convencionais.

Prius consumo: interior moderno.

O maior diferencial é a posição e o tamanho da manopla de câmbio, aliás a seleção é realizada através de um câmbio do tipo joystic.

Outra coisa bastante moderna é o sistema de carregamento do celular por indução. Sim, você pode dar adeus aos cabos para carregar seu celular.

O painel de instrumento é dividido em dois e possuí inúmeras funções, sendo possível verificar o funcionamento dos motores em tempo real.

Ainda conta com ar-condicionado digital de duas zonas que resfria ou aquece com bastante eficiência.

Leia também ...   Ford Focus: seminovo com grandes qualidades e recheado de equipamentos

Na central multimídia de 7 polegadas temos GPS, TV digital, câmera de ré e som.

Faróis e lanternas em led, sensor de chuva completam a modernidade do carro.

Agora em segurança o Prius também não faz feio, conta com 7 air-bags e controle de estabilidade e tração.

O porta-malas também não decepciona com capacidade de 412 litros acomoda bem as bagagens em viagens curtas.

Finalmente

Se você gosta de ser discreto, dispense o Prius, pois ele chama atenção por onde passa.

Prius consumo: design interessante.

Porém é um carro muito bem acertado, extremamente silencioso, que traz muita tecnologia, economia e conforto. Seus maiores diferenciais são os 2 motores e a economia proporcionada pelo conjunto.

Além de tudo isso, ainda é um politicamente correto, pois a emissão de poluentes é diminuída em virtude ao uso do motor elétrico.

A péssima notícia é que ainda é difícil encontrar unidades seminovas a venda. Primeiramente pelo fato dele não ser um carro tão barato e em segundo lugar porque os donos demoram um pouco para se desfazer de carros com muitas qualidades, a maior delas no caso do Prius: o consumo.

Mesmo assim achei algumas unidades a venda no Brasil, claro que os números são bastante tímidos mas esse cenário deve mudar em poucos anos. Mas, não desanime se você quiser já e possível com um pouco de paciência achar um bom modelo a venda, provavelmente bem próximo de você.

Claro, você não terá uma infinidade de opções como, por exemplo, quem se interessa em comprar um Ford Ka, mas não é impossível de encontrar.

Boa sorte e boa compra!

 

Leia Também


Ronaldo Mendes
Ronaldo Mendes

“Ler sobre carros sempre foi minha paixão, eu sempre ajudei amigos e familiares a decidir a compra de um carro, agora estou conseguindo fazer isso com muito mais pessoas, é um grande prazer”.