Carros desvalorizados: Após alguns anos de uso, a hora de trocar de carro acaba chegando. Para realizar a compra de um novo automóvel, muitas pessoas optam pela revenda do veículo anterior. Porém, apesar da vontade de passar adiante a máquina antiga, é preciso estar atento para as possíveis desvalorizações que podem ocorrer, devido ao tempo de uso.

Carros desvalorizados: no mercado brasileiro

Será que vale a pena comprar um carro usado?

Carros desvalorizados: A popularidade diminui a possibilidade de desvalorização.

Se o seu carro possuir um preço mais acessível, há mais chances de que a revenda ocorra mais rapidamente. Modelos mais caros acabam sofrendo uma grande desvalorização, pois, para a maioria da população é mais fácil comprar um veículo com um preço menor do que arriscar na compra de modelos mais caros com medo do valor da manutenção.

De acordo com a empresa Jato Dynamics, os modelos importados têm uma queda 15% nas vendas, em comparação aos modelos mais em conta.

GUIA RÁPIDO: Como Comprar Seu Carro

A Surpreendente Verdade Que Nunca Contaram a Você Sobre o Mercado de Carros

​Preencha seus dados para receber o LINK do guia em PDF.

A marca contribui para o mercado colocar seu veículo na lista de carros desvalorizados

Um automóvel nacional acaba tendo uma oportunidade maior de revenda do que, por exemplo, uma marca importada. Isto acontece devido à facilidade de encontrar peças para comprar, em caso de algum defeito no veículo.

Por isso, além do preço mais acessível, um carro popular e brasileiro acaba possuindo mais chance de vender rapidamente e se afasta da cruel lista de carros desvalorizados imposta pelo mercado.

Leia também ...   Saveiro Cross: Na estrada ou terra, a diversão está garantida!

Quer comprar um SUV chinês?

Estado de Conservação

No momento em que o indivíduo escolhe revender seu automóvel é preciso avaliar o estado do carro. Riscos, batidas, peças faltando podem ser razões para uma grande desvalorização da revenda. É preciso ter consciência na hora de julgar o valor que será cobrado, além de cuidar do veículo muito bem enquanto não for a hora de passá-lo para o próximo dono.

Sabe quais cuidados você deve tomar para deixar seu carro sempre novo?

Carros desvalorizados: A idade também pode ser fatal

Isso vale também para o ano no qual o veículo foi produzido. Um automóvel muito antigo perde seu valor e é necessário pensar bastante na sua manutenção, afinal não se pode vender um carro com defeito e será muito complicado conseguir um bom preço por ele, caso esteja muito danificado.

Carros desvalorizados: modelos importados e com manutenção cara são os que mais desvalorizam

Cores

Colorações básicas – ou sólidas – são a preferência dos consumidores. por isso, na hora de revender os carros, as cores prata, preta e branca apresentam uma saída maior do que qualquer outra.

Carros mais valorizados

Devido ao fato de existir uma grande variedade de novos automóveis, surgindo o tempo inteiro, escolher um modelo que tenha uma chance reduzida de se tornar um produto de valor depreciado ou de difícil venda, se torna uma grande missão.

Em uma lista, divulgada em um site de compras virtuais, os carros que têm a menor possibilidade de perder seu valor no mercado são:

1. Fiat Uno 1.3. Attactive;

2. Fiat Grand Siena 1.4;

3. Chevrolet Celta 1.0;

4. Honda CR-V 2.0;

5. Fiat Punto 1.4 Attactive;

6. Fiat Uno 1.0 Vivace;

7. Volkswagen Gol 1.0;

Leia também ...   Carros usados baratos - Você precisa de um?

8. Honda City 1.6;

9. Volkswagen Jetta 2.0;

10. Fiat Strada 1.6.

Quer conhecer os Carros mais desvalorizados?

De acordo com uma pesquisa realizada pela revista Quatro Rodas, os automóveis mais desvalorizados na hora de revender são:

1.Chery Cielo Hatch;

2. Jac J3;

4. Suzuki SX4; Jac Motors;

5. Chery Tigo;

6, Chery Face;

7. Citröen C4 Picasso;

8. Smart Fourtwo Coupé;

9. Chery Cielo Sedan;

10. Chery QQ.

O índice foi calculado pela Molicar, em veículos que vão até 90.000 reais.

Vai apostar num carro chinês?

Finalmente

Se você não trabalha com compra e venda de carros provavelmente você irá perder dinheiro na revenda.

Carros desvalorizados: carros de marcas chinesas ainda são vistas com desconfiança no mercado

Mas, podemos perder menos nos afastando de alguns modelos e marcas específicas.

Então, se você não quiser perder muito dinheiro, o melhor a fazer é se afastar dos importados e dos carros de marcas chinesas, pois, ainda eles são os que mais sofrem com desvalorização.

Quais carros dos anos 2000 são ruins de revenda?

Leia Também


Ronaldo Mendes
Ronaldo Mendes

“Ler sobre carros sempre foi minha paixão, eu sempre ajudei amigos e familiares a decidir a compra de um carro, agora estou conseguindo fazer isso com muito mais pessoas, é um grande prazer”.