Honda HR-V design atual

Honda HR-V: Design moderno e atraente para conquistar você

Honda HR-V: Hoje atendendo a centenas de pedidos dos leitores aqui do Blog, vamos falar do sucesso de vendas da Honda: o Honda HR-V.

Ele chegou ao mercado e logo caiu no gosto dos consumidores, tanto àqueles que são fiéis a marca, quanto aos que simplesmente gostam do estilo SUV.

 Honda HR-V design atual

Dirigi a versão topo de linha EXL 2016 e se você quer saber um pouco mais sobre o Honda HR-V, indico fortemente que você continue lendo o artigo de hoje, para que saiba em detalhes o que esse grande sucesso tem a oferecer.

Assim como no seu lançamento ele foi muito disputado pelos compradores, hoje, no mercado de seminovos a história se repete. Ainda é difícil encontrar modelos seminovos nos pátios das revendedoras.

Sim, o Honda HR-V vende como pão quente, tanto zero km como usado.

Será que vale a pena comprar um carro usado?

A versão mais cara, a EXL, agrada pelo acabamento interno muito caprichado e também pela eficiência do conjunto mecânico, que traz o velho e conhecido motor 1.8 Flex da Honda, acompanhado do bom câmbio do tipo CVT que simula 7 marchas.

Carros automáticos usados, podemos confiar?

O Honda HR-V reúne os pontos fortes dos veículos vendidos pela Honda no Brasil.

Ele lembra o Civic por utilizar o mesmo motor 1.8 de 140 cavalos quando abastecido com gasolina, tem o amplo espaço interno do City, a versatilidade do rebatimento dos bancos do Fit, o que aumenta significativamente o espaço para bagagens e seu porte de veículo grande lembra a robustez do CRV.

Por todos esses pontos é possível entender o motivo do sucesso do SUV compacto da Honda.

O Honda HR-V é um produto muito forte e agrada todo o tipo de consumidor, para fechar, além de todas as qualidades citadas acima, a Honda acertou no design do Honda HR-V.

Ele tem um jeito de cupê esportivo, linhas que considero muito sedutoras.

O desenho dos faróis aliados aos vincos do capô e das laterais dão muito charme e estilo ao Honda HR-V.

As rodas são igualmente caprichadas. Olhando a lateral, vemos o teto rebaixado que chama a atenção e para finalizar, as maçanetas das portas traseiras ficam escondidas, tudo isso dá ao Honda HR-V um estilo marcante e envolvente.

Honda HR-V teto rebaixado

Na versão EXL, as maçanetas dianteiras externas, são cromadas e os espelhos retrovisores são rebatidos eletricamente.

Apesar de não oferecer nem como opcional a tração nas quatro rodas, a Honda posicionou o HR-V no segmento de utilitários esportivos compactos.

Espaço Interno: Honda HR-V

Internamente, as impressões são bastante positivas, tanto pela qualidade do acabamento, quanto pelo amplo espaço interno.

Com 2,61 m de entre eixos e assoalho traseiro plano, ele entrega espaço generoso e consequentemente muito conforto aos seus ocupantes. Nele, viajam 5 pessoas com bastante comodidade.

Desde o modelo de entrada, o Honda HR-V disponibiliza ajuste de altura manual do banco do motorista e volante com ajuste de altura e profundidade.

O console central do Honda HR-V é outro destaque, o apoio de braços pode ser ajustado conforme sua necessidade e abaixo dele encontramos um bom porta objetos.

Ainda falando no console, encontramos a manopla de câmbio pequena e com boa pegada.

Logo atrás do comando de marchas, temos a nossa disposição o freio de estacionamento elétrico e posterior a ele está o botão de acionamento do assistente de partida em rampas.

A central multimídia só é oferecida na versão mais cara. É completa, colorida e sensível ao toque.

A tela, permite que você navegue utilizando os dedos para puxar as imagens como se fosse num smartphone. É possível se conectar a internet e você pode conectar seu celular e acessar a galeria de fotos, ouvir músicas, enfim, várias funções muito interessantes, principalmente para os apaixonados por tecnologia.

O navegador entrega o RDS vinculado ao GPS, que indica como está o trânsito sem precisar estar conectado ao seu celular. A má notícia é que esse sistema infelizmente não funciona em todas as cidades do país.

Honda HR-V: Belo painel

Para fechar o assunto multimídia, afirmo que a definição da imagem da câmera de ré é muito boa.

Outro detalhe bonito e tecnológico na versão top de linha é o ar-condicionado automático digital, ele conta com comandos sensíveis ao toque. O sistema é o mesmo que equipa o Honda City. Deseja saber mais do Honda City. Será que o Novo Honda City EXL 2016 é uma boa compra?

Seu funcionamento é muito fácil e intuitivo, pena que nem na versão mais cara, a Honda dá a opção de você ter o ar-condicionado de duas zonas.

As conexões USB, HDMI e 12 volts ficam escondidos embaixo do console central e a posição para utilizá-los é um tanto desconfortável.

Porém, o Honda HR-V tem duas conexões USB, o que é muito bom, pois, você pode conectar pendrive numa e a outra pode servir para você carregar a bateria do seu celular, por exemplo.

Gostei muito do tamanho do volante do Honda HR-V, pois, ele tem o diâmetro ideal, além disso, a pegada é muito boa.

O revestimento do volante é em couro e na versão mais cara encontramos na direita, os comandos do piloto automático e na esquerda temos os comandos do sistema de som.

Ainda na esquerda, separadamente você encontrará os comandos de viva voz.

Logo atrás do volante, você encontrará as borboletas para as trocas simuladas de marcha.

O quadro de instrumentos tem leitura fácil e boa visibilidade, da esquerda para direita temos o conta-giros e a posição do câmbio, ao centro o velocímetro e na direita temos uma tela em LCD com os indicadores de nível de combustível, temperatura externa, temperatura do motor, relógio, consumo instantâneo e computador de bordo.

Ao lado do carona, encontramos 3 saídas de ar no painel que são incomuns, mas o visual agrada.

O porta-luvas tem acabamento interno muito simples e para piorar não oferece luz de cortesia, num carro desse porte, parece brincadeira de mal gosto, vocês concordam?

Em compensação, o pára-sol oferece espelho e luz de cortesia para o motorista e passageiro. Além disso, temos duas luzes de leitura logo abaixo do retrovisor interno e mais uma luz de cortesia no meio do carro.

O acabamento do painel de portas é diferenciado na versão EXL, nela temos revestimento em tecido, couro sintético e plástico, a maçaneta é cromada.

Nas portas também temos porta-garrafas e o que me surpreendeu positivamente, foi verificar que os 4 vidros tem função automática.

Na versão EXL do Honda HR-V os bancos são revestidos em couro e pensando na segurança, além do Isofix, todos os ocupantes contam com apoio de cabeças e cinto de segurança retráteis de 3 pontos.

Na versão mais cara, além do ABS com EBD o Honda HR-V vêm equipado com os importantes controles de estabilidade e tração.

Para reforçar e fechar o quesito segurança, o Honda HR-V vem equipado com airbags laterais.

Para quem viaja na parte traseira do veículo, o Honda HR-V presenteia seus passageiros com uma tomada de 12 volts e com porta revistas.

Será que vale a pena comprar um Lifan X60? Veja o que dissemos.

Honda HR-V: Porta-malas

O porta-malas tem boa capacidade, são 437 litros de espaço destinado a bagagem. Nesse quesito, perde para a Renault Duster que oferece 475 litros.

Mas, no Honda HR-V o acabamento interno do porta-malas é muito superior ao do Renault.

Uma função interessante no interior do porta-malas é que estando com a tampa aberta, você pode apagar a luz de cortesia, se quiser.

Encerrando o assunto, não posso esquecer de mencionar que com os bancos rebatidos, a capacidade de carga ultrapassa os 1.000 litros.

Honda HR-V amplo espaço para bagagens

O Honda HR-V segue a mesma praticidade do seu irmão, o Honda Fit, disponibilizando o rebatimento total de todos os bancos, exceto o do motorista.

Consumo do Honda HR-V

O motor do Honda HR-V já é bastante conhecido, ele é o mesmo que equipa o Honda Civic. O propulsor 1.8 Ivetec dispensa o reservatório de partida a frio.

Com etanol ele render 139 cavalos de potência, na gasolina 140 cv e seu torque máximo é de 17,4 kgfm, que só é alcançado aos 5 mil rpm.

O consumo médio é bom, mas, poderia ser melhor:

Etanol

Cidade: 7,1 km/l
Estrada: 8,5 km/l

Sabe como dirigir economicamente?

Dirigindo o Honda HR-V

A suspensão, dispensa comentários. O acerto privilegia o conforto sem perder a estabilidade nas curvas.

O desempenho é bom, o motor em companhia do câmbio fazem o carro se desenvolver sem muitas dificuldades. Contudo, o ruído interno em algumas situações chega a incomodar.

Com o câmbio na posição sport, o ruído do motor invade a cabine sem pedir licença e se você prefere um rodar mais silencioso, certamente não gostará do barulho quase insuportável dependendo do seu modo de guiar.

Achei o diâmetro de giro ruim, ele não esterça muito. Então, você será obrigado a manobrar mais que o normal em ruas estreitas.

A posição de dirigir elevada, o conforto da direção elétrica com um volante pequeno, aliada a um comportamento muito bom da transmissão CVT, fazem toda a diferença no dia a dia e tudo isso torna a condução Honda HR-V muito prazerosa.

Colocando na ponta do lápis o Honda HR-V tem mais prós do que contras.

Entretanto, ele fica devendo equipamentos que já estão disponíveis até mesmo em carros mais baratos. Senti falta de acendimento automático dos faróis e acionamento automático dos limpadores.

Além disso, um carro dessa categoria devia trazer de série o retrovisor fotocrômico que além de deixar a condução a noite mais agradável, nos confere mais segurança.

Como o Honda HR-V é produzido aqui no Brasil em Sumaré-SP, o seguro total pode ser mais barato se compararmos a seus concorrentes importados.

Quer dicas para pagar o menor valor do mercado na hora de contratar um seguro?

Finalmente

Enfim, apesar desses detalhes o Honda HR-V apresenta mais qualidades do que defeitos.

Ele oferece ótima dirigibilidade é um carro com design muito moderno, bem resolvido e atraente.

Honda HR-V traseira moderna e atraente

E o mais importante: Oferece um conjunto mecânico muito confiável.

Como ainda é muito procurado, seu preço no mercado de seminovos é de difícil negociação, mas, não custa tentar.

Lembando que, apesar da fama de inquebrável dos veículos Honda, o modelo escolhido deve passar por um profissional caso você não se sinta seguro para avaliar.

Afinal, o carro que você está prestes a comprar, pode ser batido. Você sabe como identificar?

Venda de carros usados, saiba como perder menos dinheiro ao negociar.

Se estiver tudo certo com o carro, feche negócio! Depois é só seguir atentamente o plano de revisões e aproveitar o seu HR-V.

Agora se você estiver com menos dinheiro, uma boa opção seria a Ford Ecosport.

Jac T6, você quer mais por menos?


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *